» Início » Notícias » Lançamentos » La Cucina Piemontese promove Semana das Trufas Negras Frescas

La Cucina Piemontese promove Semana das Trufas Negras Frescas

por | set 6, 2022 | Lançamentos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O La Cucina Piemontese, em Santana de Parnaíba, promove uma semana dedicada às trufas negras frescas. Assim, a partir de 7 de setembro, o restaurante traz um cardápio exclusivo com essa iguaria rara, elaborado pelo chef Leandro Polack. O intuito dos pratos será realçar o sabor intenso dessas trufas, que faz a alegria dos paladares refinados apenas em aparições especiais como essa.

A casa é a única na região de Alphaville que trabalha com a trufa importada de Molise, na Itália. A espécie é de fungos raros comestíveis, que crescem junto das raízes de aveleiras e carvalhos. As europeias são então as mais conhecidas e valiosas, que possuem altíssima qualidade.

Leia mais: Trufas: conheça os diamantes da gastronomia

Com um perfume e sabor intensos, as trufas negras frescas garantem pratos mais sofisticados e por isso conquistou chefs ao redor do mundo. E vão trazer ainda mais personalidade ao menu do La Cucina Piemontese.

As trufas são muito especiais e merecem essa temporada. Os pratos são elaborados para que se possa saboreá-las com toda a intensidade e sutileza que proporcionam”, comenta Polack.

Ainda de acordo com o chef, essa viagem gastronômica será composta a cada dia por duas entradas e dois pratos principais. Além disso, estão programadas algumas surpresas para essa semana, diferente da última temporada de trufas negras, quando a casa só teve insumos para um único dia.

Contudo, como ninguém mais na região oferece experiência como essa, o restaurante costuma lotar quando traz esse cardápio exclusivo. Portanto, a recomendação é que os apreciadores da iguaria façam suas reservas com antecedência.

La Cucina Piemontese promove Semana das Trufas Negras Frescas

Pratos irão, sobretudo, realçar sabor intenso das trufas – Crédito: Divulgação

Sobre o La Cucina Piemontese

O restaurante está localizado em um dos pontos mais charmosos de Alphaville, com ambiente acolhedor e cardápio que reúne as delícias da cozinha italiana contemporânea. Ou seja, é ideal para quem deseja desfrutar a experiência gastronômica de excelência em clima romântico e tranquilo.

No menu, que muda sazonalmente, estão pratos típicos do Piemonte e outros com influências de outras regiões da Itália. Além de criações próprias, que trazem leveza ao paladar. A casa trabalha com ingredientes frescos da estação, assim, as delicadas sobremesas são produzidas na casa com os melhores ingredientes disponíveis. Destaque para o clássico Tiramisù, com receita exclusiva.

Como resultado, o La Cucina Piemontese coleciona prêmios como o título de melhor carta de vinhos, por três anos consecutivos, pela revista Prazeres da Mesa. E também foi eleito por três anos o favorito em sua região.

O restaurante está localizado na Av. Valville, 550 – Alphaville – Santana de Parnaíba/SP. Atende pelo telefone (11) 4154-4617 ou WhatsApp (11) 98809-0415.

Site / Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens