» Início » Notícias » Lançamentos » Churrasco de fogo de chão é novidade nos fins de semana do Empório Manuel

Churrasco de fogo de chão é novidade nos fins de semana do Empório Manuel

por | set 5, 2022 | Lançamentos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Os clientes do Empório Manuel, em São Paulo, ganharam uma saborosa novidade. Agora, aos fins de semana o chef Marcilio Araujo prepara um churrasco de fogo de chão, uma experiência totalmente nova na casa. Desse modo, costela de boi (R$ 89) e de cordeiro (R$ 119) são servidas em porções individuais.

A técnica tem cozimento lento e remonta a tradições do século XVII no Brasil. Ou seja, além da suculência e maciez que esse tipo de churrasco garante à carne, ele também traz um pouco de história para a casa. A costela de boi, por exemplo, leva de 6 a 8 horas para ficar pronta. Já o tempo para o cordeiro, que é assado inclinado com a parte dos ossos virada para as brasas, pode chegar à 15 horas.

O Empório Manuel também oferece diversas guarnições, que podem ser adquiridas separadamente, para acompanhar as deliciosas carnes.

Churrasco de fogo de chão é novidade nos fins de semana do Empório Manuel

Chef Marcilio Araujo – Crédito: Divulgação

O Empório

Idealizado por três mulheres empreendedoras que amam a gastronomia – Maria Claudia Calcagniti, Paula Ramos e Daniela Ramos, é uma combinação de empório com bistrô francês. Portanto, oferece um menu desde o café da manhã, passando pelo café da tarde, almoço e jantar.

Logo, já em sua entrada os detalhes chamam a atenção. Isso porque no espaço há uma parede cheia de gavetinhas com cereais, frutas secas, grãos e outros produtos típicos de uma mercearia. Do lado direito fica o bar, com uma vitrine cheia de guloseimas, feitas pela sócia e chef padeira Paula Ramos. Então, mais em frente, em um ambiente bem típico e aconchegante, funciona o bistrô. Ele serve desde croque monsier e croissants, até pratos mais elaborados como polvo à provençal e steak tartare. E para os dias mais amenos, a casa ainda conta com uma área externa.

O Empório Manuel está localizado na rua Manoel Guedes, 426, no bairro Itaim Bibi. Atende pelo telefone (11) 3073-1679 ou (11) 9308-74396 (WhatsApp). Seu funcionamento é de terça a sábado, das 8h às 23h e domingo, das 8h às 23h.

Site / Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens