» Início » Notícias » Festivais » 1º Festival Gastronômico de Águas de Lindóia “FEGALI” reunirá chefs renomados

1º Festival Gastronômico de Águas de Lindóia “FEGALI” reunirá chefs renomados

por | set 2, 2022 | Eventos, Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O 1° Festival Gastronômico de Águas de Lindóia “FEGALI”, que acontece de 15 a 18 de setembro, vai contar com a participação de chefs renomados. O evento ocorre na Praça Adhemar de Barros, cartão postal da cidade, com entrada gratuita. Além dos temperos dos convidados, o público poderá saborear a gastronomia local e participar de um workshop.

Idealizado pelo empresário do setor turístico César Eduardo dos Santos e pelo chef de cozinha Juliano Braz, o festival promete agradar todos os paladares. Isso porque vai reunir pratos elaborados, aperitivos e iguarias de distintas regiões do Brasil e do mundo, divididas em quatorze tendas gastronômicas.

O cardápio

Desse modo, munícipes e turistas poderão experimentar sabores brasileiros como o baião de dois, do chef Carlos Ribeiro, do restaurante Panelão do Norte. E também a linguiça artesanal à la brasa, do chef Omar Neyra. Já nos espaços denominados “Festivais CEAGESP”, o cardápio traz sabores do mar como os famosos camarões gigantes, sob o comando do chef Juliano Braz.

1º Festival Gastronômico de Águas de Lindóia "FEGALI" reunirá chefs renomados

Linguiça artesanal à la brasa – Crédito: Eduardo Biscuola

Da mesma forma, a gastronomia local vai oferecer um menu variado com a presença dos restaurantes Café Boteco, La Terrazza e Lanchonete Americana. Comandados pelo chef Allan Trigo, eles trazem desde croquete de costela à clássicos como a costela braseada. Bem como massas  artesanais da culinária italiana, hambúrgueres, pizzas e carnes defumadas. Destaque também para a Brazoli Esfiharia, comandada pelo chef Fernando Henrique. E o restaurante Salsa Verde, comandado pela chef Ana Bontempi.

1º Festival Gastronômico de Águas de Lindóia "FEGALI" reunirá chefs renomados

Penne a romanesca – Crédito: Eduardo Biscuola

Além disso, o Festival Gastronômico de Águas de Lindóia traz comidas afetivas com toque mineiro, com a chef Ana Lu do Quitutes da Ana Lu. E também as novidades do mundo dos cafés especiais, com o barista Jesse Zerlin. Outro destaque será o carrinho da Bello Gelato, que vai circular pelo festival vendendo sorvetes artesanais com ingredientes naturais.

Workshop

Outra atração do evento será o espaço exclusivo de workshop, onde ocorrerão aulas diferenciadas aos amantes da boa gastronomia e ainda aulas para crianças. Ou seja, toda a família está convidada para curtir o evento.

A curadoria fica à cargo dos chefs estrelas Cidinha Santiago e Renato Pires, atuais chefs responsáveis pela gastronomia do programa The Chef Com Edu Guedes, da Band TV. O workshop ocorre em única data, dia 17 de setembro (sábado).

Desse modo, às 12h, o palestrante será o chef Juliano Braz, com o tema “massas artesanais”. Na sequência, às 14h, a chef Luci Ikeda aborda a culinária sem glúten e sem lactose. Posteriormente, às 16h, o chef Renato Pires vai agitar a garotada com o tema “Descobrindo a aptidão das crianças na cozinha”. E para encerrar, a chef Cidinha Santiago traz os segredos da culinária ancestral.

Contudo, os interessados em participar do workshop podem se inscrever no link https://wa.me/message/QH2STRVRCTLLL1 e efetuar a compra. No entanto, serão apenas 20 vagas disponíveis para cada palestra.

Serviço

1º Festival Gastronômico de Águas de Lindóia – FEGALI
Data: 15 a 18 de setembro de 2022 (quinta a domingo)
Horário: quinta e sexta, das 17h às 22h; sábado, das 11h às 22h; e domingo, das 11h às 18h
Local: Praça Adhemar de Barros
Endereço: Rua Alemanha – Águas de Lindóia/SP
Entrada: Gratuita
Workshop: Inscrição R$ 50
Mais Informação: (11) 96952-5925 – Email

Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens