» Início » Notícias » Festivais » Santa Gertrudes recebe festival de cultura caipira “Sabores da Terra”

Santa Gertrudes recebe festival de cultura caipira “Sabores da Terra”

por | ago 22, 2022 | Eventos, Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Santa Gertrudes, no interior de São Paulo, recebe o Festival Gastronômico Itinerante “Sabores da Terra” entre os dias 26 e 28 de agosto. O evento acontece no pátio da Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (Aspacer), trazendo o melhor da gastronomia raiz. Ao mesmo tempo, a programação ainda oferece música ao vivo e diversão para as crianças.

Leia mais: 10 comidas típicas de São Paulo

Criado em 2015, o festival percorre cidades do interior do estado, buscando valorizar a gastronomia local e regional. Para isso, promove um intercâmbio entre o cozinheiro e o produtor rural. Contudo, a missão do Sabores da Terra é manter vivas a memória e a cultura caipira por meio da culinária, mostrando as riquezas da região, seus ingredientes e produtos.

Dessa forma, mais de 20 edições já foram realizadas em mais de dez municípios. Agora, o evento chega à Santa Gertrudes renovado.

É muito gratificante estar, pela primeira vez, nesta cidade tão familiarizada com eventos gastronômicos solidários e, justamente, em meio aos festejos do 74º aniversário”, comemora a idealizadora do festival Renata Tannuri Meneghetti, diretora da Elo Produções & Eventos.

Pela primeira vez, o Sabores da Terra cobrará o valor de R$ 10 pelo ingresso, vendido antecipadamente e na bilheteria do evento. No entanto, a entrada será solidária. Isso porque o valor arrecado será todo revertido para o Instituto Viver e Conviver (IVC), Hospital de Emaus, Lar Bethel, Lar dos Velhinhos Santa Gertrudes e Paróquia São Joaquim.

Santa Gertrudes recebe festival de cultura caipira "Sabores da Terra"

Festival promove pequenos produtores artesanais – Crédito: Guillermo White

Gastronomia

Essa 21ª edição do Sabores da Terra contará com cerca de 20 operações montadas. Assim, serão vendidos pratos típicos da culinária caipira, como preparações à base de carnes em fogo de chão, no disco de arado, na parrilla e nos defumadores. Tudo regado a muito chopp artesanal e um branquinha de alambique.

Os visitantes poderão ainda se conectar à memória afetiva através dos doces caseiros e outras surpresas locais que os produtores artesanais parceiros levarão a Santa Gertrudes. Para isso, as opções gastronômicas do evento estarão distribuídas por três alamedas: salgada, doce (no Mini Festival “Eu Amo Chocolate”) e dos produtores.

Santa Gertrudes recebe festival de cultura caipira "Sabores da Terra"

Sobretudo, evento destaca a culinária caipira – Crédito: Tatiane Croda

Programação Cultural

Simultaneamente, haverá apresentações de diversos artistas nos três dias de festival. Assim, na sexta-feira, às 19h, Roberto Tempesta in Concert abre a noite com os clássicos do pop rock nacional e internacional. Em seguida, a banda Legião Urbana Cover, que arrasta fãs de todos os cantos, deve emocionar o público.

No sábado, a partir das 12h30, Roda de Samba agita o evento. Já às 16h é a vez do Desafio da Pimenta, e a partir das 19h, cantam Jonas & Diego. Na sequência, grande show com a banda Queen Music Tribute (SP).

Já no domingo, a partir das 12h30, a Orquestra de Viola Caipira de Valinhos abre a programação cultural e dita o ritmo da trupe do Sabores da Terra. Depois, às 14h, ocorre o Momento de Fé com a chegada da imagem de Nossa Senhora Aparecida na voz de Camila Morais. E às 15h30, acontece Roda de Conversa com violeiro Robson Furiozo. Encerrando as atrações, às 19h terá o melhor do sertanejo com a dupla Camila & Gabriel.

Para o público infantil, uma área com muitas atrações aguarda os pequenos para um dia divertido de brincar com super jumping e circuito de minicarros.

Santa Gertrudes recebe festival de cultura caipira "Sabores da Terra"

Festival traz também diversão infantil – Crédito: Marcelo Malorod

Serviço

Festival Gastronômico Itinerante “Sabores da Terra”
Data:
26, 27 e 28 de agosto de 2022 (sexta a domingo)
Horário: Sexta, das 18h às 22h; sábado e domingo, das 12h às 22h
Local: Pátio da ASPACER
Endereço: Rua Antônio Bertazo, 470 – Centro
Entrada: R$10 (ingresso solidário) – paga somente o que consumir
Observação: Área infantil
Organização: Elo Produções & Eventos
Mais Informação: Evento no Facebook

Site / Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens