» Início » Notícias » Festivais » Taurus Festival no Galleria Shopping em Campinas começa nesta quinta

Taurus Festival no Galleria Shopping em Campinas começa nesta quinta

por | ago 3, 2022 | Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O Taurus Festival Assadores & Churrasqueiros BBQ no Galleria Shopping, em Campinas, começa nesta quinta-feira e segue até o domingo, de 4 a 7 de agosto. A festa tem entrada gratuita e reúne churrasco, gastronomia diversificada, cerveja gelada e shows ao vivo.

Nos dois primeiros dias, o evento ocorre das 17h às 22h, já no sábado e domingo, o público terá mais tempo para curtir as atrações, pois a programação começa a partir das 11h. E o convite é para toda a família, isso porque os fãs mirins do festival contam com uma ampla área kids com brinquedos infláveis e mecânicos, jump, tiro ao alvo e pescaria. Além disso, o Taurus Festival é pet friendly, sendo assim, os animais de estimação também são bem-vindos.

O público de Campinas e de toda a região metropolitana terá nova chance de vivenciar diferentes experiências durante os quatro dias do Taurus. É uma festa de ótima gastronomia, variedade de cervejas artesanais e música. Nossa intenção é oferecer momentos inesquecíveis de lazer em um ambiente em que se preza a família e sua segurança”, afirma o responsável pela organização do Taurus, Túlio Henrique Waetge, proprietário da WB Produções.

Taurus Festival no Galleria Shopping em Campinas começa nesta quinta

Festival tem atrações para todas as idades – Crédito: Atila Liberato

Desta forma, o Taurus Festival é um espaço para confraternização familiar e de amigos, onde todas as idades podem apreciar o conceito de “churrasco a céu aberto”, a diversidade das receitas preparadas pelos principais chefs do circuito BBQ, os sabores incríveis de cervejas e chopp e ainda curtir apresentações musicais ecléticas.

Leia mais: 10 comidas típicas de Campinas

Brasa, fumaça e churrasco

Quem visitar a arena do evento em Campinas vai encontrar no cardápio diversas opções. Assim, para os amantes do bom churrasco, estarão à disposição pratos e iguarias assinadas por 14 dos principais assadores e churrasqueiros do estado, cada um com sua peculiaridade. Ou seja, cada profissional vai oferecer um sabor único, com cortes e preparações distintas (brasa, bafo, fogo de chão, na parrilla ou pitsmoker).

No entanto, o público ainda encontrará no Taurus Festival hambúrgueres e sanduíches, oferecidos pela Caminhoneta BBQ, Fumaça de Chef e a Brasa BBQ Burger. E na estação da Paraty, a atração é a costela preparada no bafo, o sanduíche de costela e fritas ou o de costela e cream cheese.

Além disso, todos poderão saborear as delícias do chef Leo, do Dom Pimenta. Entre elas, o famoso brisket (peito de boi defumado por 12h), a costelinha BBQ ao molho de Jack Daniel’s e Mc n cheese, o brisket Mc n cheese, também servido como croquete, e a buffalo wings (meio da asa do frango com inigualável sabor defumado ao molho Ranch).

Taurus Festival no Galleria Shopping em Campinas começa nesta quinta

Cardápio inclui delícias do Dom Pimenta – Crédito: Atila Liberato

No parque BBQ ainda serão vendidas costelinha pururuca, provoleta e o ancho do Estalar do Fogo, costela fogo de chão e bolinho de costela de Tony Cotrim, bem como a picanha e lollipop (magníficos pirulitos de coxa de frango), do Giaretta Brasa & Sal. Já o chef Dindo traz à Campinas seu famoso porco espalmado, acompanhado de arroz carreteiro, baião de dois e feijão tropeiro. E os irmãos Crivelaro’s apresentam o cupim defumado em porções, pratos e sanduíches.

Ao mesmo tempo, a arena dos assadores terá fraldinha defumada e as linguiças artesanais do Betones BBQ, o torresmo de rolo defumado e a costela defumada com a qualidade da Angel’s BBQ. Da mesma forma, o torresmo no rolo preparado pelo grupo do Bom e Velho Churrasco, promete encantar os visitantes. Por fim, os apreciadores do sabor dos suínos também encontrarão no evento o joelho de porco do Eisbein BBQ.

Cervejas, exposição e diversão

A patrocinadora oficinal do Circuito Taurus 2022 é a Cervejaria Campinas. Assim, a empresa vai garantir a harmonização do rico cardápio da festa com as melhores cervejas artesanais. E para adoçar o paladar de todas as idades, o evento ainda trará diferentes opções de churros, shakes e cookies.

Depois de experimentar a gastronomia do festival, os visitantes terão a oportunidade de visitar a exposição de acessórios para churrasco da Cusco e degustar a variedade e os sabores de queijos do Doctor Queijo Artesanal e das cachaças e licores de No Canto.

Contudo, o público jovem poderá também fazer tatuagens ou colocar um piercing, no estande Link Park do Taurus-Campinas.

Taurus Festival no Galleria Shopping em Campinas começa nesta quinta

Festival reúne cervejas artesanais e chopp – Crédito: Atila Liberato

Shows

Enquanto toda a família saboreia a gastronomia do Taurus Festival, bandas vão se apresentar ao vivo. A programação tem seis shows programados para agradar diferentes públicos e gostos musicais.

Desta forma, na quinta-feira (4), às 19h, a banda Playmohits sobe ao palco com sucessos dos anos 70 e 80. Já na sexta-feira (5), a partir das 19h, o Queen Tribute vai prestar uma homenagem a banda inglesa, que teve o vocalista Freddie Mercury como grande astro.

No sábado (6), serão duas apresentações: às 14h, Johnny Voxx e posteriormente, às 19h, Big Chico Blues Band. E fechando o festival, no domingo (7), a banda Black Jack se apresenta às 13h e às 18h, a arena Taurus recebe o som de Bloody Mari & Dry Martini.

Serviço

Taurus Festival de Assadores & Churrasqueiros BBQ
Data: 4 a 7 de agosto de 2022 (quinta-feira a domingo)
Horário: quinta e sexta, das 17h às 22h; e sábado e domingo, das 11h às 22h
Local: Galleria Shopping (estacionamento)
Endereço: Rodovia D. Pedro I, Km 131,5 – Jardim Nilópolis – Campinas
Entrada: Gratuita
Observação: Espaço kids e pet friendly
Organização: WB Produções e Promoções
Mais Informação: Evento no Facebook

Facebook / Instagram

Foto Destaque: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens