» Início » Notícias » História da fundadora da Sodiê Doces será enredo no Carnaval 2023

História da fundadora da Sodiê Doces será enredo no Carnaval 2023

por | ago 2, 2022 | Datas Comemorativas, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A história da fundadora da Sodiê Doces, mais conhecida como Cleusa Maria da Silva será tema de enredo para carnaval 2023. Pois é, será inspiração para escola Águia de Ouro do grupo especial de São Paulo.

Leia mais: Cardápio: Sodiê Doces

Desse modo, a história da Cleusa é marcada por superação. A infância e a juventude humilde, sempre contou com o espírito empreendedor de Cleusa Maria da Silva, de 55 anos. Sendo assim, toda a história da empreendedora, chamou a atenção da escola de samba Águia de Ouro, do grupo especial de São Paulo. Nesse sentido, acabou ganhando voz no enredo “Um Pedaço do Céu”, no Carnaval 2023.

A fundadora da Sodiê, que trabalhou como boia-fria cortando cana e como empregada doméstica, será narrada no Sambódromo do Anhembi.

História da fundadora da Sodiê Doces será enredo no Carnaval 2023

Cleusa Maria da Silva será tema de enredo no Carnaval – Crédito: Divulgação

A escola de samba relata por meio de uma nota:

“Como exemplo de missão, exaltaremos o legado de uma mulher que fez de sua trajetória uma lição. Ela, bravamente, nos ensina que, independentemente da chegada, é a caminhada que nos une e faz crescer. Com seus “sonhos açucarados” encontramos motivos para lutar, superar, celebrar e – orgulhosamente vencer”.

Com o grande sucesso de seus produtos, em 2007, a Sodiê Doces virou franquia. Hoje, Cleusa está à frente das mais de 340 lojas espalhadas pelo País e das duas em Orlando, nos Estados Unidos.

Cleusa, comenta:

“Minha história é de luta pela sobrevivência. Não foi sorte, foi trabalho dia após dia. Nunca me vitimizei, sempre acreditei na minha força. Toda pessoa que persistir e batalhar pelo que quer pode chegar lá. Ver de onde sai e onde cheguei é motivo de orgulho, e receber essa homenagem da Águia de Ouro é muito emocionante. Sou só gratidão”.
A escola de samba paulista afirma que a ideia principal deste tema é passar aos foliões a mensagem de que a sabedoria ensina que, tal qual como um bolo, a existência é feita de pedaços.

“Aprendemos que atingimos os nossos objetivos quando “fermentamos” as nossas qualidades. Os bons momentos, dignos de celebração – batismos, aniversários, casamentos, bodas – são os “recheios” da vida. Viver vale a pena quando enxergamos os objetivos alcançados como a cereja do bolo nosso de cada dia. Celebre a vida e recheie cada momento com alegria”. Contempla a escola que fica no coração do bairro Pompéia em São Paulo e que levou o título de campeã do grupo especial do carnaval em 2020.

Dessa forma, a história da fundadora da Sodiê Doces estará no enredo da escola de samba paulista. Os desfiles do grupo especial estão programados para ocorrer nos dias 17 (sexta-feira) e 18 de fevereiro (sábado).  Águia de Ouro será a sexta escola a desfilar na passarela do samba no segundo dia, sábado.

Site / Facebook / Instagram

Foto Destaque: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *