» Início » Notícias » TV » Band » Prova do MasterChef terá reprodução de prato da chef Pía León

Prova do MasterChef terá reprodução de prato da chef Pía León

por | ago 1, 2022 | Band, Notícias, TV

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O nível de dificuldade do MasterChef Brasil vai subir muito nesta reta final da 9ª temporada. Isso porque nesta terça-feira, dia 2 de agosto, os cozinheiros terão que reproduzir um prato de Pía León, eleita a melhor chef mulher do mundo em 2021. A peruana vem pessoalmente à cozinha mais famosa do país, desafiar os competidores e elevar o patamar do talent show.

A receita autoral e exclusiva de Pía León vai testar ao máximo o talento de Fernanda, Fernando, Jason, Lays, Melina, Rafael e Renato. Desta forma, eles precisarão se superar para garantir mais uma semana na competição, já que quem tiver o pior desempenho deixará o programa.

Leia mais: Participantes do MasterChef Brasil – 9ª Temporada

Prova do MasterChef terá reprodução de prato da chef Pía Leon

Pía León visita a cozinha do MasterChef Brasil – Crédito: Melissa Haidar/Band

Assim, na prova derradeira os cozinheiros terão que fazer o ballotine, um clássico francês que exige conhecimento em técnicas e processos. Na receita, o frango inteiro é desossado, servido com molho e acompanhamentos. Ou seja, mais uma vez a prova será ganha nos detalhes.

E para ajudá-los, durante o programa Pía León então vai revelar como criou a iguaria, de que forma valoriza o uso de ingredientes do Peru e também mostrará alguns segredos para executá-la. Enfim, ao final do cronômetro, a convidada escolherá a versão mais saborosa de sua criação.

Leia mais: Gastronomia do Peru

Prova do MasterChef terá reprodução de prato da chef Pía Leon

Cozinheiros terão que reproduzir o ballotine – Crédito: Melissa Haidar/Band

Sobre o MasterChef Brasil

MasterChef Brasil é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no band.com.br e no aplicativo BandPlay. A atração é exibida toda sexta-feira, às 19h25, no canal Discovery Home & Health e no Discovery+.

Site / Facebook / Twitter / Instagram / YouTube

 

Foto Destaque: Melissa Haidar/Band

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens