» Início » Notícias » TV » Band » Novo episódio do MasterChef invade o Sambódromo de SP nesta terça

Novo episódio do MasterChef invade o Sambódromo de SP nesta terça

por | jul 26, 2022 | Band, Notícias, TV

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

No episódio desta terça-feira, dia 26 de julho, que será exibido às 22h30, o MasterChef Brasil vai invadir o Sambódromo de São Paulo. Isso porque o programa vai homenagear a festa popular mais conhecida do mundo, o Carnaval. Desta forma, os participantes terão que cozinhar para 100 integrantes de escolas de samba, numa cozinha montada no meio da grandiosa Avenida.

À princípio, a prova do MasterChef Brasil vai promover um verdadeiro desfile fora de época no local, colocando os participantes para sambar. O episódio vai reunir bateria, ala das baianas, mestre-sala e até porta-bandeira. No entanto, quando eles descobrirem o tamanho do desafio, o clima deve mudar.

Na prova desta terça-feira com os chefs Erick JacquinHelena Rizzo e Henrique Fogaça, os competidores do MasterChef Brasil precisam preparar e servir uma feijoada completa, incluindo os acompanhamentos tradicionais. Para isso, eles vão se dividir entre dois times, que irão competir para decidir qual vai agradar o paladar da maioria dos integrantes das agremiações do Grupo Especial.

Leia mais: Desvendando a origem da Feijoada

Porém, o episódio desafiador contará com um auxílio especial. Isso porque duas coordenadoras da ala das baianas, que já estão acostumadas a preparar a receita para grandes grupos, ajudarão as equipes nesse trabalho para fugir da eliminação.

Novo episódio do MasterChef Brasil invade o Sambódromo de São Paulo nesta terça

Participantes do MasterChef vão cozinhar no Sambódromo – Crédito: Melissa Haidar/Band

Prova de eliminação

Já quando voltarem à cozinha do MasterChef Brasil, não haverá auxílio. Os perdedores enfrentarão outra difícil missão, pois dessa vez, terão que cozinhar um autêntico Bunny Chow (confira aqui uma sugestão de receita). Ou seja, para agarrar uma vaga, eles terão que caprichar na elaboração do prato típico, levando os jurados direto para a África do Sul.

O Bunny Chow é um pão recheado de curry, que surgiu em uma região do país com muita influência de imigrantes indianos. Falando assim, pode até parecer fácil preparar essa receita, mas os competidores vão precisar fazer tudo do zero, demandando técnica e precisão. Do mesmo modo, será preciso muita atenção na hora de escolher os ingredientes, prepará-los, descansar a massa e calcular o tempo exato de forno. Contudo, quem entregar a pior versão do prato deixará o programa neste episódio.

Leia mais: Participantes do MasterChef Brasil – 9ª Temporada

Novo episódio do MasterChef Brasil invade o Sambódromo de São Paulo nesta terça

Bunny Chow será o prato da prova de eliminação – Crédito: Melissa Haidar/Band

Sobre o MasterChef Brasil

O MasterChef Brasil é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no band.com.br e no aplicativo BandPlay. A atração é exibida toda sexta-feira, às 19h25, no canal Discovery Home & Health e no Discovery+.

Site / Facebook / Twitter / Instagram / YouTube

 

Foto Destaque: Melissa Haidar/Band

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens