» Início » Notícias » Festivais » Sopa de Frutos do Mar é atração do Festival de Sopas Ceagesp até domingo

Sopa de Frutos do Mar é atração do Festival de Sopas Ceagesp até domingo

por | jul 22, 2022 | Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Nesta semana, quem visitar o Festival de Sopas Ceagesp – Edição 2022, vai poder apreciar uma deliciosa Sopa de Frutos do Mar, que é um dos sabores exclusivos oferecidos ao público. A receita, uma combinação de caldo de peixe, repleto de camarões, lulas e mariscos é atração no cardápio até o próximo domingo, dia 24 de julho.

Além disso, essa 12ª semana do evento gastronômico inclui, além da Sopa de Frutos do Mar, Fondue de Queijo com Brócolis, Sopa de Lombo com Cerveja, Sopa de Tomate Assado com Alho Laminado e Canja de Galinha Caipira. Mas as delícias não param por aí. Isso porque a tradicional Sopa de Cebola, que atrai milhares de visitantes ao festival todo ano, também é uma opção. O buffet serve a receita todas as semanas, em duas versões, gratinada e sem gratinar.

Leia mais: Receita: Sopa de Cebola

O cardápio do Festival de Sopas Ceagesp muda toda semana, incluindo sempre novos sabores de cremes e caldos. Entre eles, receitas exclusivas, que são o diferencial do evento. Dessa forma, são ofertadas sempre sete tipos de sopas ao público. Entretanto, os frequentadores ainda contam com sabores extras, pois às quartas-feiras há Sopa de Siri Gratinada, e aos domingos, Sopa de Chocolate com Frutas da época.

Valores

Nesta edição, o valor para saborear todos os cremes e caldos disponíveis, à vontade, é de R$ 64,90 por pessoa. Não há cobrança de taxa de serviço. E os acompanhamentos das sopas como queijo parmesão ralado, ricota temperada, calabresa assada, croutons, pães, entre outros itens, já estão inclusos. No entanto, as bebidas, sobremesas e itens da mesa de antepastos devem ser pagos à parte.

O Festival de Sopas Ceagesp também é atração para as crianças! Por isso, aquelas com até cinco anos não pagam, no entanto, às de seis a dez anos, pagam metade do valor.

Funcionamento

O evento gastronômico ocorre em São Paulo, de quarta a domingo, no Espaço Gastronômico Ceagesp, até 28 de agosto. E o horário de funcionamento para saborear as sopas é das 18h à 0h.

A entrada é pelo Portão 4 da Ceagesp, que fica na av. Dr. Gastão Vidigal, altura do nº 1.946, na Vila Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo. O estacionamento de automóveis para quem visitar o Festival de Sopas fica no mesmo local.

Tradição na cidade desde 1960

O Festival de Sopas Ceagesp nasceu em 2009, durante as comemorações dos 40 anos da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo, a Ceagesp. O sucesso e a aprovação foram tão grandes, que o evento tornou-se anual e um dos festivais mais aguardados pelo público nos meses mais frios do ano.

Por trás desse sucesso todo está o resgate da receita da famosa Sopa de Cebola. O prato era servido no antigo Ceasa, atual Ceagesp, do final da década de 1960 até meados dos anos 1980.

Naquela época, essa sopa fazia parte do cardápio do antigo restaurante Ceasa, e era consumida por funcionários, comerciantes e compradores que trabalhavam no entreposto. De tão boa e revigorante, a sopa de cebola ganhou fama na cidade, muito carente, à época, de locais que servissem comida na madrugada.

Desde o fechamento do antigo restaurante, o sabor daquele prato, que aquecia as madrugadas frias da então São Paulo “terra da garoa”, permaneceu na memória dos paulistanos. Por isso, todos os anos, o Festival de Sopas Ceagesp traz de volta essa tradição, juntamente com dezenas de outros sabores que também conquistam, a cada ano, o prestígio de milhares de pessoas que frequentam o evento.

Serviço

Festival de Sopas Ceagesp 2022
Data: 4 de maio a 28 de agosto de 2022 (de quarta a domingo)
Horário: 18h à 0h
Local: Espaço Gastronômico Ceagesp
Endereço: Portão 4 da Ceagesp (Av. Dr. Gastão Vidigal, altura do nº 1.946 – Vila Leopoldina – São Paulo)
Estacionamento: Portão 4 da Ceagesp (automóveis)
Valor: R$ 64,90 por pessoa (bebidas, sobremesas e itens da mesa de antepastos são cobrados à parte); crianças até 5 anos não pagam; de 6 a 10 anos, pagam metade do valor

Site / Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação/Festivais Gastronômicos Ceagesp
Foto Destaque – Legenda: Sopa de Frutos do Mar

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens