» Início » Cozinhas » Quente » Receita: Sopa de Cebola

Receita: Sopa de Cebola

por | maio 22, 2019 | Cozinhas, Quente, Receitas, Salgadas

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Confira abaixo a receita de Sopa de Cebola:

Insumos

– 4 colheres (sopa) de Manteiga sem Sal (52gr);
– 20 Echalotes (Minicebolas) (500gr);
– 3 xícaras de Caldo de Galinha (600ml);
– 1 embalagem de Creme de Queijo Minas Frescal (220gr);
– 6 fatias de Pão Francês (70gr);
– 3 xícaras de Queijo Parmesão ralado (300gr);
– ½ maço de Cebolinha picado (45gr).


Modo de Preparo

1 – Para fazer a Sopa de Cebola, preaqueça o forno a 200°C. Em uma panela grande, derreta 2 colheres (sopa) de manteiga, adicione as cebolas e refogue até dourarem. Junte o caldo de galinha e cozinhe até ficarem macias e desligue o fogo. Com uma escumadeira, retire 6 echalotes inteiras, reserve-as e bata o restante no liquidificador com o creme de queijo minas frescal.

2 – Volte a mistura na panela e ligue o fogo novamente, mexendo bem, até levantar fervura. Distribua em 6 tigelas individuais, colocando uma das cebolas reservadas em cada tigela.

3 – Passe o restante da manteiga nas fatias de pão, coloque em uma assadeira e leve ao forno até dourarem.

4 – Coloque uma fatia na superfície de cada tigela reservada e cubra com queijo parmesão. Leve ao forno por mais 10 minutos, ou até gratinar. Finalize com a cebolinha por cima e sirva em seguida.

Dicas: se preferir, substitua as minicebolas por 3 cebolas médias picadas.


Sobre a Tirolez

Fundada há 38 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.500 colaboradores, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul). Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade. Tal característica decorre, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado artesanal e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 40 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil. Site: www.tirolez.com.br.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens