» Início » Notícias » Festivais » Festivais agitam a Vila Mariana em São Paulo neste fim de semana

Festivais agitam a Vila Mariana em São Paulo neste fim de semana

por | jul 18, 2022 | Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Festival do Feijão & do Arroz, Festa Junina e Feira de Artes, Moda & Decoração vão acontecer na Vila Mariana, em São Paulo, nos dias 23 e 24 de julho. O evento será das 12h às 19h no sábado, e no domingo, será das 11h às 18h. Desse modo, um dos eventos irá homenagear a mistura do arroz e feijão, prato famoso entre os brasileiros.

Leia mais: 12 motivos para não deixar de comer arroz e feijão

Todo o evento acontecerá na Associação Hokkaido de Cultura e Assistência, próximo às estações Ana Rosa e Vila Mariana do metrô.

Além disso, na Feira de Artes, Moda & Decoração da Vila Mariana, o que não vai faltar é música com o DJ Dinho Garcia. Sem contar que a entrada para o evento é gratuita e também existe a opção de ingresso solidário para entidade beneficente.

Afinal, ninguém resiste a uma combinação de arroz e feijão, não é mesmo? Sem contar que quando vem acompanhado com outras iguarias se torna irresistível. Juntos ou separados estes fazem sucesso na vida de muitos brasileiros, desde a infância.

Além do 1° Festival do Feijão & do Arroz de SP, os visitantes poderão aproveitar a Festa Junina e Feira de Artes, Moda & Decoração. Sendo assim, o grande evento contará com uma grande variedade de produtos autorais, para fazer compras com tranquilidade e apoiar os pequenos artesãos.

Elaine Vilela, sócia-proprietária do Espaço As Meninas Feiras e Eventos, relata:

Quem nunca leu uma poesia ou ouviu uma música com referência à dupla mais amada do Brasil? No período escolar tinha aquela: um, dois, feijão com arroz; três, quatro, feijão no prato. Sempre temos boas lembranças dessa comida afetiva e por isso vamos homenageá-la pela primeira vez em um festival gastronômico”.

Festivais agitam a Vila Mariana em São Paulo neste fim de semana

Festa Junina na Vila agita o fim de semana em São Paulo – Crédito: Depositphotos

Origem do feijão e arroz

Você sabia que esse prato típico da cultura brasileira é uma mistura das culturas indígena, asiática e europeia? Segundo historiadores, o feijão já era consumido no Brasil pelos índios com pouco caldo e geralmente misturado a farinha, pimenta e carne.

Enquanto o arroz que conhecemos, do tipo Oryza-sativa, é originário da Ásia e foi trazido pelos portugueses. Uma das versões da história diz que o consumo da mistura dos dois ingredientes começou em 1808, com a chegada de Dom João VI, que introduziu o arroz no rancho dos soldados.

Seja como for, essa é uma excelente fonte de energia e nutrientes, além de ser muito saborosa.

Luciana Malheiros, sócia da Charrua Produções Artísticas, comenta:

De longe sentimos o cheirinho gostoso quando esse prato está sendo preparado. Não tem como não despertar aquela fominha. Juntos ou separados, eles são imbatíveis na boa gastronomia”.

Além disso, o evento contará com o ingresso solidário, a entrada é gratuita. Mas quem puder contribuir com uma causa assistencial poderá adquirir o Ingresso Solidário no valor de R$ 5 na porta do evento.

Desse modo, a renda será destinada à compra de alimentos para o Iniciodeluz, que promove ações socioeducativas com crianças em vulnerabilidade social na região do Cambuci, zona central da capital.

Sendo assim, a entidade é particular e sobrevive exclusivamente com doações. Logo, quem colaborar estará concorrendo ao sorteio de uma cesta de produtos natalinos, que acontecerá no domingo, dia 24.

Serviço

Festival do Feijão & do Arroz, Festa Junina e Feira de Artes, Moda & Decoração
Data:
23 e 24 de julho de 2022 (sábado e domingo)
Horário: Sábado, das 12h às 19h; e domingo, das 11h às 18h
Local: Associação Hokkaido de Cultura e Assistência
Endereço: Rua Joaquim Távora, 605 – Vila Mariana – São Paulo
Entrada: Gratuita
Ingresso: Solidário, R$ 5
Observação: Estacionamento terceirizado e acessibilidade
Organização: Espaço As Meninas Feiras e Eventos e Charrua Produções Artísticas
Mais Informação: Festival do Feijão & do Arroz / Festa Junina / Feira de Artes, Moda & Decoração

 

Foto Destaque: Depositphotos/Banco de imagens

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens