» Início » Notícias » Festivais » Taurus Festival em Holambra acontece neste sábado e domingo

Taurus Festival em Holambra acontece neste sábado e domingo

por | jul 15, 2022 | Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O Taurus Festival de Assadores e Churrasqueiros BBQ promete agitar Holambra neste fim de semana. O evento irá acontecer na Praça do Moinho Povos Unidos, nos dias 16 e 17 de julho. Além disso, o Festival será das 11h às 22h, com entrada gratuita.

Leia mais: 10 comidas típicas de Holambra

A grande comemoração também contará com pet friendly, espaço kids, Bar nas Alturas e diversas apresentações e shows.

Holambra, mais conhecida como a “Capital Brasileira das Flores”, será a “Capital do Churrasco” durante o fim de semana. Desse modo, a estância turística da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e Circuito das Águas Paulista recebe o Taurus – Festival de Assadores & Churrasqueiros BBQ, este é sinônimo de sucesso por onde passa.

Possui um conceito inovador, o Taurus é um Festival a céu aberto que acontece no estado de São Paulo. A variedade gastronômica conta com os principais chefs do circuito BBQ e diversos sabores e estilos de chopes, cervejas e uma programação variada de shows. Além disso, este é um ótimo festival para ir em família, encontrar amigos e também para casais.

O responsável pela organização Taurus – Túlio Henrique Waetge é o proprietário da WB Produções e Promoções, empresa que realiza a organização de eventos, festivais, feiras e muito mais -, afirma:

O Festival traz a Holambra diferentes experiências que vão atender os mais exigentes gostos. É uma festa de boa gastronomia, variedade de cervejas artesanais e música. São momentos inesquecíveis de lazer em um ambiente em que se preza a família e sua segurança”.

Programação de shows

Para agitar a cidade e região, o Taurus Festival conta com quatro shows já confirmados. No sábado (dia 16) terá dois e, no domingo (dia 17) terá outros dois shows.

Desse modo, para abrir a programação, no sábado, subirá ao palco às 14h, The Loopers, que traz sucessos do pop/rock. O segundo show do dia irá acontecer às 19h, o som contagiante de blues de Big Chico Blues Band.

O velho e bom rock and roll é a atração do domingo, no dia 17. A partir das 12h, o show é de Main Station, enquanto o grupo U2 Cronos fecha a maratona musical a partir das 18h.

Parque BBQ: uma verdadeira explosão de sabores

No Taurus Festival haverá degustação e principalmente muita carne para os fãs de churrasco – eles terão à disposição 14 assadores e churrasqueiros. Sendo assim, cada um com sua peculiaridade de cortes e maneiras de preparar a carne, seja na brasa, fogo de chão, bafo, na parrilla ou pit smoker.

Opções de comidas e sobremesas do Taurus Festival em Holambra

Mas calma, as opções não acabam por aqui, você também terá diversas opções de hambúrgueres e lanches inovadores da Caminhoneta BBQ, Fumaça de Chef e a Brasa BBQ Burger.

Não só, como também uma outra grande atração do local é Dom Pimenta, que leva a Holambra o famoso Brisket, peito de boi defumado por 12h, além da costelinha BBQ e a Buffalo Wings – meio da asa do frango com inigualável sabor defumado.

Outras dicas para “matar a fome” no parque BBQ são a costelinha pururuca, provoleta e o ancho, do Estalar do Fogo. Não podemos deixar de fora a costela fogo de chão, de Patrícia Sally e a picanha e o chicken Lollipop, suculento pirulito de frango, do Brutus Sal & Brasa.

Além disso, ninguém pode deixar o Festival sem experimentar o leitão no crucifixo do chef Dindo. Não só, como também saborear como acompanhamento arroz carreteiro, baião de dois e feijão tropeiro.

A costela e o torresmo de rolo defumado com a qualidade da Angel’s BBQ; o short ribs e pizza na parrilla, com a assinatura do Los Ogros; o torresmo no rolo especialmente preparado pelo chef Jorge Sab; e o sabor do joelho de porco da BBQ Eisbein também se fazem presente na edição de Holambra do Taurus Festival.

Além disso, você encontra acompanhamentos para harmonizar o rico cardápio. Afinal, nada melhor que as cervejas artesanais da Cervejaria Campinas, patrocinadora oficial do Circuito Taurus 2022.

Por fim e para completar a refeição perfeita, a sobremesa não pode ser deixada de lado. Crianças e adultos poderão aproveitar com a qualidade e sabores dos churros, shakes, brigadeiros e chocolates nas estações Expresso Churros.

Taurus Festival em Holambra acontece neste sábado e domingo

Taurus Festival – Crédito: Divulgação

Entretenimento

O visitante também terá a oportunidade de visitar a exposição de acessórios para churrasco da Cusco. Não só, como também degustar a variedade e sabores de queijos do Doutor Queijo Artesanal.

Para o público jovem, não podem deixar de aproveitar o Festival para realizar o sonho de uma tatuagem ou piercing no estande Link Park.

O evento também contará com o Bar nas Alturas. Este possui uma altura suspensa a 40 metros. Neste, você pode fazer a degustação de cervejas, drinks e diversas opções de coquetéis não alcoólicos.

Além disso, o Bar nas Alturas obedece a todos os protocolos de segurança. Além disso, é recomendado para pessoas a partir de 8 anos de idade. O ingresso individual permite a experiência por um período de 15 a 20 minutos.

Participações do Taurus Festival em Holambra

Assadores

  • Caminhoneta BBQ (Burger);
  • Fumaça de Chef (Burger);
  • Brasa (BBQ (Burger);
  • Dom Pimenta (Brisket, costelinha BBQ e Buffalo Wings);
  • Estalar do Fogo (Costelinha pururuca, provoleta e ancho);
  • Patrícia Sally (Costela fogo de chão);
  • Brutus Sal & Brasa (Picanha e Lolly Pop);
  • Chef Dindo (Leitão no crucifixo, arroz carreteiro, baião de dois, feijão tropeiro);
  • Crivelaro’s (Cupim defumado);
  • Paraty (Costela no bafo);
  • Angel’s BBQ (Costela defumada e torresmo de rolo defumado);
  • Los Ogros (Short ribs e pizza na parrilla);
  • Chef Jorge Sab (Torresmo de rolo);
  • BBQ Eisbein (Joelho de porco).

Doces

  • Expresso Churros (Churros);
  • Churros Brasileirinho (Churros);
  • Cadê meu Shake (Milk-shakes);
  • Love’s Cokies (Cokies, brigadeiros e chocolates).

Estações especiais

  • Doutor Queijos Artesanais;
  • Cusco – Artigos e acessórios para churrasco;
  • Link Park Tattoo e Piercing.

Serviço

Taurus Festival de Assadores & Churrasqueiros BBQ
Data: 16 e 17 de julho de 2022 (sábado e domingo)
Horário: 11h às 22h
Local: Praça do Moinho Povos Unidos
Endereço: Alameda Maurício de Nassau, 249 – Centro – Holambra
Entrada: Gratuita
Observação: Bar nas Alturas, espaço kids e evento pet friendly
Mais Informação: Evento no Facebook
Organização: WB Produções e Promoções

Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens