O Festival do Japão, considerado como um dos maiores festivais voltou! O evento acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de julho. Desse modo, todo o Festival será no São Paulo Expo, em São Paulo.
Leia mais: 10 comidas típicas de São Paulo
Os três dias estão preparados para seguir os protocolos de saúde que foram determinados pelo governo. Além disso, o Festival contará com músicas, atrações culturais, culinária regional tradicional das províncias, danças típicas, workshop e muito mais. Não só, como também terá uma grande quantidade de atividades gratuitas e o melhor, para todas as idades.
Todo o evento será organizado pela KENREN, a Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil, este evento acontece desde 1998.
Esta será a 23ª edição do evento. Sendo assim, o principal objetivo do Festival é sempre preservar e fazer a divulgação da cultura japonesa. Pois o evento também busca transmitir as tradições para as novas gerações.
Neste ano, o tema principal do evento será “Do Sonho à Realidade”. Desse modo, a finalidade deste tema é simbolizar a superação de todas as dificuldades e obstáculos, que todas as nações tiveram durante estes dois anos de pandemia da Covid-19.
O presidente da Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil, Toshio Ichikawa, afirma:
“Devido a pandemia, há dois anos não realizamos o Festival do Japão, e analisando as participações dos visitantes em outros eventos ocorridos recentemente, com clara demonstração de retomada de eventos, acreditamos que teremos um público superior a 100 mil visitantes nos três dias do 23º Festival do Japão, trazendo benefícios aos nossos patrocinadores e à comunidade”.
Um dos destaques principais do Festival do Japão é a Praça de Gastronomia, que vai contar com 44 estandes representando a cozinha típica de cada região do Japão, com receitas de família, no entanto muitas vezes desconhecidas até pelos restaurantes japoneses.
Leia mais: Restaurante Japonês: Conheça os 20 melhores de São Paulo – SP
Novidades para o Festival do Japão em 2022
Uma novidade para este ano são as promoções. Sendo assim, os visitantes terão desconto para entrada na sexta-feira, no dia 15/7.
Além disso, para entradas após às 14h; com passaporte (ingresso válido para os 3 dias do evento); e combos família, para 3 e 5 adultos com valor promocional, recomendados para famílias e grupos de amigos.
Desse modo, é possível lembrar que o Festival do Japão oferece entrada gratuita para crianças até 8 anos, mulheres acima de 60 anos e homens acima de 65 anos.
Meia-entrada para estudantes e professores da rede pública e particular, homens entre 60 a 65 anos, apenas com documento de comprovação.
Os estudantes e professores da rede pública e as mulheres e homens que pagam meia-entrada possuem acesso permitido somente com apresentação de documento de comprovação original.
Confira as principais atrações do Festival do Japão:
- Culinárias típicas regionais – representando as 47 províncias do Japão;
- Cultura – oficinas, workshops e demonstrações culturais abertas ao público;
- Exposições – ikebana, cerimônia do chá;
- Shows – música, shows, teatro, bon odori, danças folclóricas e taiko (tambores);
- Artes Marciais – demonstrações e workshops das principais escolas;
- Área das Crianças – oficinas gratuitas de cultura e recreação;
- Área da Terceira Idade – atividades culturais e práticas para vida saudável;
- Miss Nikkey Brasil – final nacional com representantes de todo Brasil;
- Cosplay – Akiba Cosplay Summit, reunindo os melhores cosplayers do país;
- #FJTAON – espaço para imersão na cultura digital.
Serviço
23º Festival do Japão – Do Sonho à Realidade
Data: 15 a 17 de julho de 2022 (sexta a domingo)
Horário: Sexta, das 11h às 21h; sábado, das 9h às 21h; e domingo, das 9h às 18h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo
Entrada: Até R$ 30 – Guichê Web
Observação: Estacionamento no local (terceirizado) – R$ 60
Organização: Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil – KENREN
Mais Informação: Evento no Facebook
Foto Destaque: Divulgação
0 comentários