» Início » Notícias » Festivais » Festival do Torresmo de Ribeirão Preto começa nesta quinta

Festival do Torresmo de Ribeirão Preto começa nesta quinta

por | jul 11, 2022 | Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Ribeirão Preto recebe o Festival do Torresmo, um evento consagrado no interior de São Paulo. Este vai acontecer entre 14 e 17 de julho no Estádio Santa Cruz – Botafogo FC. Além disso, terá a entrada gratuita, qualquer pessoa pode apreciar este grande evento que promete fazer sucesso em Ribeirão Preto.

Leia mais: 10 comidas típicas de Ribeirão Preto

Cardápio diversificado é o que não pode faltar. Desse modo, todos os visitantes vão encontrar joelho de porco; costela suína; leitão à pururuca, recheado e mineiro; torresmo de rolo; pernil; pancetta; e entre outros pratos.

Você é amante de carne de porco e crocância? Pois bem, você já tem destino certo a partir desta quinta.

O seu destino é Ribeirão Preto, exatamente no interior de São Paulo. A cidade recebe pela primeira vez o Festival do Torresmo. Este evento muito esperado promete reunir na cidade o melhor da gastronomia. Além disso, o evento conta com shows para vários gostos e principalmente, muita carne de porco.

O evento começa na quinta-feira, dia 14, e finaliza no domingo, dia 17. Todo o Festival deve acontecer no Estádio Santa Cruz – Botafogo FC, localizado ao lado da Arena Eurobike. Além disso, horário do evento será das 12h às 22h. Não precisa se preocupar com valores na entrada, afinal é gratuita e para todas as idades.

Festival do Torresmo de Ribeirão Preto começa nesta quinta

Festival do Torresmo de Ribeirão Preto – Crédito: Divulgação

Programação dos shows

Para você que além dos pratos curte shows, não se preocupe. Afinal, terá participações especiais para as apresentações.

No primeiro dia do evento, quinta-feira, dia 14, o evento contará com apresentação de Bohemian Rhapsody o cover Queen, uma atração e tanto para abrir a agenda de apresentações, às 20h.

Na sexta, dia 15, será a vez da banda Livro dos Dias – tributo à Legião Urbana.

No sábado, dia 16, os shows e apresentações começam mais cedo. Às 14h tem Cólica Renal, representando os Mamonas Assassinas Cover, esta apresentação promete não deixar ninguém parado.

No mesmo dia, às 20h, terá a apresentação de Lorena Alexandre, mais conhecida como a cover oficial de Marília Mendonça. Para fechar a agenda, no domingo, dia 17, Pearl Jam Cover Ribeirão se apresenta às 17h e Monalizza, às 20h, trazendo o melhor do pop para o público.

As expectativas são as melhores. De acordo com o organizador do evento, Eduardo Bueno, afirma:

“É a primeira vez que fazemos o Festival na cidade e estamos otimistas. Aguardamos entre 40 e 50 mil pessoas ao longo dos quatro dias”.

Diversão para toda a família no Festival do Torresmo de Ribeirão Preto

Se você busca diversão para toda a família, no Festival do Torresmo de Ribeirão Preto, você encontra. Consagrado no interior de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, todas as 90 edições que já foram realizadas tiveram cerca de 3 milhões de visitantes.

Pois bem, o evento gastronômico promete deixar Ribeirão, a cidade do interior de São Paulo mais “crocante”. É previsto um consumo de cerca de 8 a 12 toneladas de proteína suína.

Entre os principais convidados, terá o Adan Garcia, chef especialista em carne de porco. No menu, seu premiado Baião de Dois e o Arroz Carreteiro, você também encontrará diversas opções de pratos.

Além dos pratos com carne de porco, o evento conta com outros 30 expositores, mais conhecidos como food trucks. Desse modo, além de oferecerem pratos com carne suína, trabalham com gastronomia variada.

Pratos variados é o que não vai faltar no Festival do Torresmo. E, para quem curte um bom chopp artesanal, você também terá chances de apreciar as melhores opções. Pois o evento promete oferecer mais de 90 opções da bebida.

O Festival possui entrada gratuita, é cobrado apenas o consumo do local. O evento também conta com espaço pet friendly, uma grande quantidade de shows ao vivo todos os dias durante o evento e área kids. Ou seja, diversão “crocante” é garantida para toda a família.

Serviço

Festival do Torresmo de Ribeirão Preto
Data: 14 a 17 de julho de 2022 (quinta a domingo)
Horário: 12h às 22h
Local: Estádio Santa Cruz – Botafogo FC
Endereço: Av. Costábile Romano, s/n – Santa Cruz – Ribeirão Preto
Pagamento: O evento aceita todos os cartões de débito e crédito
Entrada: Gratuita
Observação: Espaço kids e pet friendly
Organização: Focus Produções e Eventos
Mais Informação: Evento no Facebook

Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação

3 Comentários

  1. Rapaiz, será imperdível.

    Responder
  2. Fomos e não encontramos mesa / cadeiras..estava lotado..

    Faltou lugares pra acomodar as pessoas

    Responder
    • Parabéns pelo evento! Ribeirão Preto carece de distrações. Só peço para darem atenção ao som que estava muitíssimo alto sem necessidade. Moro em um bairro próximo e sofri com perturbação do sossego; imagino os moradores do entorno! Uma pena!

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens