Banner Teknisa

Gastronomia em Ribeirão Preto

Banner WhatsApp e Telegram
Banner Rancho do Pescador
Banner Curso Beca Milano

» Tudo Sobre Gastronomia

Banner Espaçamento

10 comidas típicas de Ribeirão Preto

Algumas pessoas afirmam que o Estado de São Paulo é uma espécie de “capital da gastronomia“. Quando se pensa somente a capital, isso já se torna perceptível. Entretanto, quando analisamos o que existe no interior, a ideia se torna ainda mais clara e gritante. Assim, uma cidade que não pode deixar de ser mencionada é Ribeirão Preto, conhecida como a “Califórnia brasileira”.

Caso você esteja de passagem ou pensando em passar uns dias nessa cidade, terá ao seu dispor vários pratos típicos e bons restaurantes. Ao longo do nosso artigo você poderá conhecer mais sobre isso e descobrir o que precisa experimentar na sua passagem por Ribeirão Preto.

Confira abaixo a lista com dez comidas típicas de Ribeirão Preto!


1 – Bobó de Camarão

A presença de frutos do mar na culinária de Ribeirão Preto é bem presente, então seria impossível ignorar o bobó servido na cidade. No Coco Bambu você encontra um incrível bobó de camarão.


2 – Cuscuz Paulista

Sem dúvida alguma, uma das comidas típicas mais famosas do interior de São Paulo é o cuscuz paulista e o de Ribeirão Preto é fantástico e merece ser conferido por todos que passam pela cidade.

Leia mais: Receita: Cuscuz Paulista


3 – Churrasco

Apesar de ser comum à culinária dos Estados do sul, em especial à rio-grandense, o churrasco também faz parte da gastronomia de Ribeirão Preto e é de deixar qualquer um boquiaberto com a qualidade. Se você gosta deste prato, não deixe de conferir o churrasco servido no restaurante Coxilha dos Pampas.


4 – Galinhada

A galinhada pode não ser exatamente um prato do qual todos gostam, mas não existem dúvidas de que ela é uma parte fundamental da gastronomia de Ribeirão Preto. Portanto, se você gosta, não deixe de experimentar durante a sua estadia.


5 – Moqueca

Este prato tipicamente capixaba, assim como vários outros com frutos do mar, fazem parte da culinária da cidade de Ribeirão Preto. Assim, se você quiser ter uma experiência completa durante a sua estadia nesse local, procure comer uma moqueca.


6 – Filé à Parmegiana

O filé à parmegiana é um prato típico de Ribeirão Preto que faz bastante sucesso entre as pessoas que passam pela cidade. O prato também é encontrado em diversas cidades do interior de São Paulo e geralmente é feito de filé-mignon ou frango e vem acompanhado de arroz e fritas.


7 – Feijoada

É impossível deixar a feijoada de fora dessa lista, visto que ela é um prato bastante apreciado em todo o Brasil e conta com dois dias dedicados a ela – quarta e sábado – no Estado de São Paulo. Em Ribeirão Preto você pode encontrar uma ótima feijoada na Cervejaria Invicta.


8 – Coxinha

Assim como nas demais cidades do interior de São Paulo, a coxinha de Ribeirão Preto é algo que precisa ser degustado por quem passa pela cidade. Um bom lugar para experimentá-las é no Vila Dionísio.


9 – Costelas

As costelas de Ribeirão Preto com certeza fazem parte do que torna a gastronomia da cidade tão interessante. Se você gosta desse corte de carne, conheça a do Tertúlia Restaurante e Costelaria.


10 – Yakissoba

Devido à forte presença oriental em todo o Estado de São Paulo, as comidas de origem japonesa e chinesa, principalmente, se tornaram bastante populares no Estado, que é uma verdadeira referência. E a gastronomia de Ribeirão Preto não escapa a esse fato, servindo excelentes yakissobas – prato típico da cozinha chinesa.


Notícias publicadas de Ribeirão Preto

» Clique aqui para acessar a lista completa com todas as notícias publicadas de Ribeirão Preto no portal!

Banner Cursos de Confeitaria Online