» Início » Notícias » Acontece neste fim de semana a Festa Julina do Iguatemi Esplanada

Acontece neste fim de semana a Festa Julina do Iguatemi Esplanada

por | jun 30, 2022 | Eventos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Aproveitando as férias escolares e a forte tradição das festas de São João na região, o Iguatemi Esplanada – localizado na divisa entre as cidades de Sorocaba e Votorantim -, promove nos dias 2 e 3 de julho sua “Festa Julina”. O evento acontece no Espaço de Eventos da Ala Sul e contará com espaço kids, além de músicas e gastronomia típicas dos arraiais.

Leia mais: 10 comidas típicas de Sorocaba

Para embalar a festa, o Iguatemi Esplanada preparou um repertório musical que inclui canções tradicionais das festas juninas, apresentadas com shows ao vivo com músicas nos estilos sertanejo, country e forró com as bandas Grupo Sié, Banda Sparkle e com o músico Rodrigo a partir das 14h. As academias Bodytech e Movimento fazem apresentações de quadrilhas e forró respectivamente sábado e domingo, sempre às 15h.

A gastronomia é outro ponto forte da festa, que contará com barracas com comidas típicas como sanduíche de porchetta com pesto de rúcula, sanduíche de pernil de angus, polenta com ragu de linguiça, caldos, massas e doces típicos. As crianças poderão participar da festa em barracas com brincadeiras típicas da festa, como: pescaria, argolas, entre outras.

Acontece neste fim de semana a Festa Julina do Iguatemi Esplanada

Bolinho de Bacalhau – Crédito: Leo Feltran

Ação social

Quem for à Festa Julina do Iguatemi Esplanada poderá ajudar o Movimento de Mulheres Negras de Sorocaba – Momunes, que terá uma barraca com venda de bolo de leite ninho com coco, canjica, arroz doce, cocada, maçã do amor, cuscuz e bolinho caipira.

Quem visitar a barraca ajudará o Momunes em suas ações sociais como o acolhimento de crianças e adolescentes até 18 anos em situação de vulnerabilidade, acolhimento de mulheres vítimas de violência, república para jovens sem perspectivas de retorno à família. O Momunes faz ainda a gestão compartilhada de cinco Centros de Educação Infantil na modalidade creche para crianças de 0 a 3 anos.

A Festa Julina acontece das 12h às 22h no sábado e das 12h às 20h no domingo no Espaço de Eventos localizado no Piso Terraço da Ala Sul do shopping Iguatemi Esplanada. O ingresso para a festa custa R$ 10, valor que dá acesso das barracas de brincadeira com direito a prendas.


Serviço

Festa Julina do Iguatemi Esplanada
Data: 2 e 3 de julho de 2022 (sábado e domingo)
Horário: Sábado, das 12h às 22h; e domingo, das 12h às 20h
Local: Espaço de Eventos localizado no Piso Terraço da Ala Sul Iguatemi Esplanada
Ingresso: R$ 10

Iguatemi Esplanada
Endereço – Ala Sul: Av. Gisele Constantino, 1.850 – Parque Bela Vista – Votorantim
Endereço – Ala Norte: Av. Izoraida Marques Peres, 401 – Altos do Campolim – Sorocaba
Informação: (15) 3219-9900

Site / Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação/Iguatemi Esplanada

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens