» Início » Notícias » Festivais » Royal Palm Plaza: acontece em Campinas o Festival de Inverno na Cave do Douro

Royal Palm Plaza: acontece em Campinas o Festival de Inverno na Cave do Douro

por | maio 26, 2022 | Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A temporada mais fria do ano chegou e, para aproveitar o inverno com o melhor da gastronomia, a Adega Cave do Douro, localizada dentro do Royal Palm Plaza Resort, em Campinas, promove o tradicional Festival de Inverno de 31 de maio até o dia 13 de agosto.

Aberto para hóspedes e passantes, o Festival oferece uma sofisticada culinária para os dias mais frios e que harmonizam com os vinhos da casa, que conta com mais de 120 rótulos, além do sommelier à disposição para sugerir combinações com o menu.

Leia mais: Adega: Conheça as 20 melhores adegas de São Paulo – SP

O menu inclui sopas e cremes, que acompanham pães, queijos parmesão e emmental ralados, azeite de oliva e croûtons de brioche amanteigados, com destaque para a sopa de cebola com vinho branco e ervas.

Um outro prato especial oferecido é o Queijo “Raclette” derretido na hora e servido com batatas cozidas, presunto cru, salame, lombo canadense, cebolinhas com pepinos conserve, mostarda e baguette.

Royal Palm Plaza: acontece em Campinas o Festival de Inverno na Cave do Douro

Queijo “Raclette” derretido na hora – Crédito: Divulgação

Além disso, o menu conta com três sugestões de fondues, prato típico de inverno e que não poderia ficar de fora no Festival. O Savoyarde: queijos emmental e gruyère derretidos no vinho branco e servido com presunto cru, salame, lombo canadense, cebolinhas com pepinos conserve, mostardas e baguete; o Savoyarde & Filé-mignon: cubos de filé-mignon grelhados e servidos com fondue de queijos emmental e gruyère no vinho branco, acompanhado de batatas canoa fritas na manteiga de ervas, seleção de molhos e baguette fatiada; e o Chocolate meio amargo ao Grand Marnier: servido com pequenas carolinas recheadas de sorvete de creme, suspiro, damasco seco e frutas frescas.

Serviço

Festival de Inverno Cave do Douro
Data: 31 de maio até 13 de agosto de 2022 (sempre de terça a sábado)
Horário: 19h às 23h
Local:
Adega Cave do Douro – Royal Palm Plaza
Endereço:
Av. Royal Palm Plaza, 277 – Jardim Nova California – Campinas
Reserva e Informação: (19) 2117-8093 ou (19) 99711-9371 / E-mail

Site / Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação/Royal Palm Plaza

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens