» Início » Notícias » Festivais » Campinas recebe a partir desta sexta o Taurus Festival com o Bar nas Alturas

Campinas recebe a partir desta sexta o Taurus Festival com o Bar nas Alturas

por | maio 24, 2022 | Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

De 27 a 29 de maio o Taurus Festival de Assadores e Churrasqueiros BBQ (assadores especializados em fogo de chão), estará de volta à Campinas. Sucesso em 2021, o evento considerado um dos maiores festivais abertos de churrasco do interior paulista, retorna com ainda mais força, reunindo um time de profissionais que viaja pelos circuitos de churrasco do Brasil, apresentando 15 estações com diferentes cortes e preparos, cervejas artesanais, ampla área kids e shows.

Essa edição trará uma mega atração: o Bar nas Alturas, uma estrutura de bar içada a 40 metros de altura, onde os clientes poderão degustar bebidas apreciando a vista da Lagoa do Taquaral.

Leia mais: 10 comidas típicas de Campinas

A entrada é gratuita e os horários são na sexta-feira, das 17h às 22h; e sábado e domingo, das 11h às 22h, com entrada pelos portões 5 e 7. A realização do Festival é da WB Produções e Promoções, empresa especializada em eventos, feiras e festivais.

Com formato itinerante, o Taurus percorre diferentes cidades do estado de São Paulo levando boa gastronomia e lazer ao público em um ambiente familiar e seguro. As crianças também tem espaço garantido para a diversão, com ampla área kids. Para quem gosta de passear com seus animais de estimação, o evento é pet friendly (lugares onde o cão ou gato são bem-vindos).

A grande diversão mesmo será para os amantes do churrasco que poderão se deliciar com 15 assadores e churrasqueiros e seus cortes preparados em diferentes formas – brasa, defumado, fogo de chão, parilla e pit smoker. Entre as opções, estão: picanha, provoleta, short ribs, costela fogo de chão, torresmo de rolo, hambúrguer artesanal, leitão no crucifixo, brisket, cupim defumado, cordeiro, copa lombo, Buffalo Wings, espetos especiais e muito mais.

A harmonização dos cardápios ficará por conta das cervejas artesanais da Cervejaria Campinas, patrocinadora oficial do circuito Taurus 2022.

Atrações musicais

Um dos destaques do Taurus Festival é a ampla programação musical, com diversos shows abertos e gratuitos. Na sexta-feira (27), a partir das 19h, quem abre o evento é U2 Cronos.

No sábado (28), a partir das 13h, o palco é do Folk Santo; à noite, a partir das 19h, Banda Bloody Mary & os Dry Martinis. No domingo (29), às 13h, quem comanda o show é Fishes Band e, encerrando a festa, a partir das 19h, Viva Las Vegas.

Campinas recebe a partir desta sexta o Taurus Festival com o Bar nas Alturas

Edição anterior do Taurus Festival – Crédito: Atilla Liberato


Bar nas Alturas

No sábado (28) e no domingo (29), o Taurus Festival apresenta o Bar nas Alturas, uma mega atração, com estrutura suspensa a 40m de altura, onde os clientes podem degustar chopes artesanais ou bebidas não alcoólicas apreciando a belíssima vista da Lagoa do Taquaral.

O Bar nas Alturas conta com os protocolos para garantir a segurança dos visitantes e é recomendada para pessoas a partir de 8 anos. O ingresso individual garante 15 minutos de experiência, incluindo a degustação de dois chopes ou uma bebida não alcoólica.


Cardápio completo do Festival

  1. Caminhoneta BBQ (Burger);
  2. Fumaça de Chef (Burger);
  3. Brasa BBQ (Burger);
  4. Dom Pimenta (Brisket e Buffalo Wings);
  5. Estalar do Fogo (Costelinha Pururuca, Provoleta e Ancho);
  6. Tony Cotrim (Costela Fogo de Chão);
  7. Ramiro Florêncio (Torresmo de Rolo);
  8. Sal & Brasa (Picanha e Lollipop);
  9. Dindo (Leitão no Crucifixo, arroz carreteiro, baião de dois e feijão tropeiro);
  10. Crivelaro’s (Cupim Defumado);
  11. Paraty (Costela no bafo);
  12. Julio Souza (Costela e Copa Lombo);
  13. Angel’s BBQ (Costela Defumada e Torresmo de Rolo Defumado);
  14. Los Ogros (Short Ribs e Espetos Especiais);
  15. Chef Jorge Sab (Cordeiro e Salmão com arroz caldoso).

Expositores de acessórios, produtos exclusivos para assadores e churrasqueiros também poderão ser visitados durante o evento.

Campinas recebe a partir desta sexta o Taurus Festival com o Bar nas Alturas

Taurus Festival – Crédito: Atilla Liberato


Serviço

Taurus Festival de Assadores & Churrasqueiros BBQ
Data:
27 a 29 de maio de 2022 (sexta a domingo)
Horário: Sexta, das 17h às 22h; sábado e domingo, das 11h às 22h
Local
: Lagoa do Taquaral – Entradas portão 5 e 7
Endereço: Av. Dr. Heitor Penteado, 1671 – Parque Taquaral – Campinas
Entrada: Gratuita
Mais InformaçãoEvento no Facebook

Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação/WB Produções e Promoções

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens