» Início » Notícias » Festivais » Festival da Ceagesp é opção de almoço na Sexta Santa e domingo de Páscoa

Festival da Ceagesp é opção de almoço na Sexta Santa e domingo de Páscoa

por | abr 14, 2022 | Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O Festival do Pescado e Frutos do Mar CeagespEdição de Verão vai abrir, excepcionalmente, somente para o almoço nesta Sexta-feira Santa (15/4), das 12h às 17h, permanecendo fechado para o jantar. Nesse feriado, o evento vai ser uma opção para o almoço com muito peixe e frutos do mar. No domingo de Páscoa, o Festival também vai ser uma boa dica para comer fora nessa data especial.

Nos demais dias, o horário segue a programação normal. Na quinta-feira (14/4), o horário é das 18h às 23h. No sábado (16/4), tem almoço (das 12h às 17h) e jantar (das 18h às 23h). No domingo de Páscoa (17/4), o Festival abre somente para o almoço, das 11h às 17h.

O cardápio do Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp – Edição de Verão vem recheado com mais de 50 itens para o público comer o quanto quiser. Esse formato de atendimento, onde se pode comer à vontade muito peixe e camarão, torna exclusiva essa experiência gastronômica na cidade de São Paulo.

Leia mais: 10 comidas típicas de São Paulo

Entre as grandes atrações deste festival gastronômico, realizado na Ceagesp desde 2013, estão os Camarões Assados no Espeto servidos diretamente nas mesas, e a Paella à Marinera, gigante, preparada num tacho de mais de um metro de diâmetro.

E por falar em camarões, além dos assados no espeto, também chegam às mesas Camarões de Praia com Tártaro e Limão, Camarão na Panko recheado com Catupiry e Pasteizinhos de Camarão. Isca de Peixe e Costelinha de Tambaqui também chegam à vontade nas mesas.

Festival da Ceagesp é opção de almoço na Sexta Santa e domingo de Páscoa

Paella à Marinera – Crédito: Divulgação

Peixes

Isso sem falar nas demais opções de peixes disponíveis no evento. Nesta semana, por exemplo, o Pirarucu ao Molho de Ervas Finas continua reinando soberano. O maior peixe de água doce do Brasil é o destaque da mesa quente, que ainda tem Pescada Cambucu à Meuniére, Bacalhau à Portuguesa, Caldeirada de Frutos do Mar e muitas outras opções de pratos de acompanhamento.

A mesa quente, que inclui a Paella à Marinera, ainda tem mais receitas preparadas com camarão. Entre elas, o tradicional Bobó de Camarão e o Camarão Internacional. Arroz Branco, Arroz à Grega, Pirão de Peixe, Shimeji na Manteiga e Legumes Grelhados são algumas das opções de pratos de complemento disponíveis no Festival.

A mesa de saladas também chama a atenção do público pela diversidade de opções. Salada de Lula com Ervas Finas, Marisco na Casca ao Pesto, Maionese de Salmão e Ceviche de Saint Peter são apenas algumas das delícias refrescantes também para comer à vontade.


Acarajé

Na verdade, as pessoas já podem começar a comer assim que chegam ao Festival. A recepção do público é feita com Casquinha de Siri e Acarajé feito na hora. Mas tem muito mais coisas para saborear no evento, incluindo o Macarrão com Camarões no Grana Padano, entre outras receitas com massas, como o Raviolone de Bacalhau Cremoso, por exemplo.

Além de todas as delícias do cardápio diário do Festival, o público também pode saborear os pratos especiais do dia. Tudo incluso. Na quinta-feira, o prato especial é a Caranguejada. Sexta-feira tem Lagosta Sapateira ao Molho Thermidor para comer o quanto quiser. Ostras Frescas à vontade é a opção de todo sábado.

Para comer à vontade todas as opções, o preço por pessoa é de R$ 119,90. Bebidas e sobremesas não estão incluídas nesse valor. Criança de até cinco anos não paga. De seis a dez, paga metade do preço. No Festival da Ceagesp, também não há cobrança de taxa de serviço.


Funcionamento

A Edição de Verão 2022 do Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp está quase chegando ao fim. Funciona de quinta a domingo. De quinta e sexta, o horário é das 18h às 23h (exceto nesta Sexta-feira Santa). Aos sábados, das 12h às 17h (almoço), e das 18h às 23h (jantar). Aos domingos, das 12h às 17h (somente almoço).

A entrada é pelo Portão 4 da Ceagesp, na altura do 1.946 da Av. Dr. Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina, Zona Oeste da capital. O acesso ao estacionamento para automóveis é feito também pelo Portão 4.

Para saber em detalhes tudo o que vai encontrar no Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp – Edição de Verão, a pessoa pode conferir o cardápio completo. Quem quiser, pode optar por fazer a reserva.

 

Foto Destaque: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens