» Início » Notícias » Festivais » Festival do Acarajé e Mercado Místico ocorrem neste fim de semana em Campinas

Festival do Acarajé e Mercado Místico ocorrem neste fim de semana em Campinas

por | abr 5, 2022 | Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Pela primeira vez em Campinas, a Estação Cultura será palco do Festival do Acarajé nos dias 9 e 10 de abril, durante o Mercado Místico que funciona, das 10h às 20h, nos dois dias. Considerado um patrimônio imaterial da Bahia e patrimônio cultural brasileiro, esse bolinho feito com feijão fradinho frito em azeite de dendê pode ser recheado com camarão, vatapá, caruru, e a opção vegetariana sem o camarão.

Leia mais: 10 comidas típicas de Campinas

O Festival do Acarajé traz opções para mergulhar no universo do acarajé, desde o tradicional ou no prato, porções de mini acarajé, a barca de acarajé tamanho família, e claro, para quem quiser levar para casa, terá o kit viagem de acarajé.

O Festival reúne baianas que hoje residem em Campinas e São Paulo, que trouxeram um pouco da cultura para o sudeste do país e mostram o que é que a baiana tem! Quem ama acarajé vai se deliciar, e para quem ainda não experimentou, é uma ótima oportunidade. Os pratos variam de R$ 22 a R$ 70.

O Festival do Acarajé oferece uma imersão na cultura brasileira resgatando tradições importantíssimas que passam pelo modo de preparo, a roupa das baianas composta por turbantes, colares de conta que simbolizam as intenções religiosas. Além do sabor inigualável é também uma forma de se aprofundar nas nossas raízes. Já tivemos essa experiência em São Paulo e foi muito bonita. Para nós da Art Shine é uma honra promover esse festival gastronômico”, destaca Márcio Carneiro Alvarez, idealizador do Mercado Místico e do Festival.

E para agradar aos mais variados gostos, o evento conta também com outras opções de comida baiana como o Xinxim de Galinha (frango cozido no molho de castanha-de-caju, amendoim, leite de coco e azeite de dendê; acompanha arroz e farofa), baião de dois, porção de camarão, bobó de camarão, cuscuz paulista, moqueca de peixe com camarão, cuscuz de tapioca, e ainda outras opções de cardápio como pastel, porções de batatas, espetinhos de churrasco, comida oriental, crepes, costela, hambúrguer, churros, bolos no pote, entre outras opções.

Festival ocorre junto com o Mercado Místico

O Mercado Místico já se tornou tradição e referência em Campinas. O espaço reúne famílias, amigos, boa gastronomia, shows, danças, palestras e vivências. Além disso, dá para levar para casa ou presentear com produtos bem diferenciados, personalizados e exclusivos.

Durante o Mercado Místico o público terá a oportunidade de participar gratuitamente de 21 palestras e vivências. Haverá ainda 26 apresentações artísticas, além da presença de 18 oraculistas especializados em baralho cigano, vidas passadas, fotomancia, bola de cristal, leitura de mão, mapa cromoterápico, tarot, oráculo das conchas, búzios, numerologia, mesa quantiônica, radiestesia, runas, energização dos chakras, borra de café, dentre outros.

Também estarão presentes 60 expositores dos mais diferentes segmentos esotérico, místico e holístico. Dentre as opções estão mandalas, orgonites, cristais, filtro dos sonhos, sino dos ventos, incensos e incensários, aromatizadores de ambientes, velas, sais, sabonetes fitoterápicos, perfumes, bijuterias e acessórios, espelhos, travesseiro para olhos, varinhas, esculturas de paredes de pedras naturais, cosméticos veganos, óleos corporais, ervas, chás, artigos egípcios, artesanato indígena, japamalas, tarô, livros, argila medicinal, além de roupas ciganas e indianas, luminárias, perfumes, livros, entre outros.

Festival do Acarajé e Mercado Místico ocorrem neste fim de semana em Campinas

Mercado Místico – Crédito: Divulgação


Serviço

Festival do Acarajé e Mercado Místico
Data: 9 e 10 de abril de 2022 (sábado e domingo)
Horário: 10h às 20h
Local: Estação Cultura Campinas
Endereço: Praça Marechal Floriano Peixoto – Vila Rialto – Campinas
Entrada: Gratuita
Estacionamento: Gratuito (1.000 vagas) na Rua Francisco Teodoro, 1050 – Vila Industrial
Realização: Art Shine Promoções e Eventos
Observação: Pet friendly

Site / Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens