Automação Comercial

5 maneiras para decorar a cozinha – um guia de design de interiores

Banner Sinergia Brazil
Banner Rancho do Pescador
Banner Melhores Cursos Online

As decorações de cozinha são elementos que organizam e fornecem a este local um caráter único. Eles podem não apenas ser decoração, mas também cumprir papéis específicos e funcionar de maneira útil no espaço. Aqui estão 5 maneiras de melhorar o arranjo da sua cozinha com decorações.

As decorações para a cozinha podem ser diferentes.

Em outros casos, uma pequena reforma pode ser necessária, mas geralmente apenas instalando ou pendurando decorações de parede de cozinha ou repintando a superfície. As ideias dadas para arranjos de cozinha podem ser usadas não apenas no apartamento, mas também em um local como um bistrô ou um estúdio de culinária. Apresentamos algumas ideias para modificar e rejuvenescer sua cozinha de maneira moderna e surpreendente:

Banner Espaçamento

Maneiras para decorar a cozinha


1 – Tinta magnética

A tinta magnética é uma emulsão especial e serve não apenas para alterar a superfície da parede. A tinta contém partículas de ferro que proporcionam o uso da parede como uma geladeira. Um revestimento especial na superfície pintada “atrai” os ímãs. Em uma parede tratada com tinta magnética é possível pendurar vários cartões – com informações ou desenhos. Usando ímãs, também podemos anexar fotos, receitas tiradas de jornais, cartões de calendário e várias decorações para a cozinha (até temperos em sachês) nessa parede.

Dica: Aplique várias camadas de tinta magnética na superfície selecionada para que a força magnética seja a mais alta possível.

Um produto similar também é a tinta para lousa. Ela nos permitirá escrever em uma parede ou outra superfície com giz. Esta solução é perfeita para cafés e bares, mas também em casa, onde podemos criar a nossa agenda diária, escrever mensagens para a família ou colegas de quarto, desenhar e decorar a cozinha com vários textos interessantes e criativos.


2 – Decorar a cozinha com paredes e painéis de bancada

O vidro laminado é uma excelente alternativa aos revestimentos cerâmicos ou paredes comuns – principalmente acima do tampo da mesa. Com a ajuda deles, podemos mudar rapidamente o arranjo da cozinha. Os painéis de vidro são resistentes a altas temperaturas, por isso também são perfeitos como decoração de parede atrás do fogão. Não precisamos nos preocupar com a influência da água ou da gordura, podemos lavá-los de maneira rápida e fácil com detergentes comuns.

Por que o vidro laminado é vantajoso e se torna um sério candidato para decoração de cozinhas? Porque está disponível em um grande número de designs diferentes, graças aos quais podemos estilizar a sala da maneira que você quiser. A impressão é indelével. Esta decoração de parede para a cozinha é muito funcional. O vidro laminado pode ser facilmente fixado com cola ou silicone nos espelhos.


3 – Decorações de parede na cozinha – telas e pinturas

Não precisamos mudar o acabamento da parede imediatamente para dar ao interior uma aparência completamente nova. Decorações adequadas para a cozinha também são telas e fotos que podem ser facilmente penduradas em um prego ou gancho. Para a decoração, podemos usar não só motivos de cozinha, como especiarias, ervas ou frutas – também podemos decorar o nosso espaço com fotos, aguarelas, belas vistas ou inscrições motivadoras.

A disposição da cozinha será muito mais rica e atrativa quando utilizarmos decorações de parede em forma de pinturas e telas.


4 – Acessórios de aço como decoração funcional para a cozinha

A decoração da cozinha não precisa cumprir apenas uma função estética. Muitos deles também podem servir a propósitos práticos. Esses tipos de decoração para a cozinha incluem todos os tipos de elementos de aço de alta qualidade – sua aparência geralmente decora adicionalmente o espaço. Eles podem ser uma variedade de acessórios de cozinha – em geral muito decorativos.

Particularmente úteis, e ao mesmo tempo decorativos, são as decorações de aço para a cozinha, como: organizadoresporta panos de pratosporta chaves, porta xícaras que ficam ótimos neste ambiente. Além disso, todos os tipos de utensílios de cozinha feitos em aço podem ser um complemento decorativo perfeito na cozinha – podemos exibi-los facilmente em qualquer parede.

5 maneiras para decorar a cozinha - um guia de design de interiores
Crédito: Sinergia Brazil

5 – Decorações verdes para a cozinha – ervas e flores

Na cozinha não deve faltar – vegetação exuberante, que não apenas melhora o clima, mas também decora perfeitamente a sala e também pode servir como fonte de especiarias frescas e aromáticas. Todas as ervas, como tomilho, manjericão, orégano ou hortelã, são plantas de recipiente fáceis de cultivar que decorarão lindamente nossa cozinha doméstica ou bistrô que organizamos. Se estamos procurando um tipo diferente de flora – vamos ver quais flores podemos escolher para a cozinha. Vale a pena exibi-los em recipientes bonitos – por exemplo, cerâmica.

Podemos colocar várias plantas no peitoril da janela ou pendurá-las nas grades. Recipientes especiais, que também são colocados sob o teto, podem exibir perfeitamente a vegetação rasteira – é melhor escolhermos espécies que gostem de umidade. Como regra, as plantas ficarão felizes em uma cozinha quente e cheia de vapor.

 

Foto Destaque: Divulgação/Sinergia Brazil

Banner Melhores Cursos Online

Sabor à Vida

Portal do Estado de São Paulo com tudo sobre Gastronomia: Notícias, TV, Cozinhas, Bebidas, Técnicas, Artigos, Guia Gastronômico, Receitas, Classificados e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezesseis − 9 =