» Início » Parceiros » 3 livros para presentear os amantes da meditação

3 livros para presentear os amantes da meditação

por | jan 26, 2022 | Parceiros

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Não é de hoje que as pessoas conhecem os benefícios da meditação, por isso, existem muitos adeptos dessa prática em um mundo cada vez mais estressante desligado dos momentos de paz interior, mas, como saber quais os melhores livros para presentear os amantes da meditação se essa prática ainda não é a tão popular assim?

Pensando nessa questão, criamos esta matéria para ensinar quem está pensando qual o melhor presente para dar para aquele amigo que é praticante da meditação. Acompanhe.

Conheça os 3 livros para presentear os amantes da meditação

Abaixo, segue a lista dos três livros para presentear os amantes da meditação que, com certeza, agradou pessoas que amam o mindfulness.


10% Mais Feliz

O primeiro livro de nossa lista foi escrito por Dan Harris e está entre os três livros para presentear os amantes da meditação por ensinar exatamente aquelas pessoas que ainda são céticas quanto ao poder da meditação em suas vidas.

Não é o caso do nosso amigo que é amante da prática, mas com certeza é uma leitura obrigatória para quem ama essa prática, pois além de ser muito viciante, já que prende o leitor às páginas, o conteúdo é baseado em evidência científicas na visão de alguém que sempre foi muito desacreditado do poder da meditação em sua vida, Dan Harris.

Dan Harris era um jornalista de sucesso de uma grande rede de televisão chamada ABC News, mas, devido a muito estresse diário em seu trabalho, Dan cansou-se e teve um ataque de pânico enquanto gravava um programa ao vivo para mais de 5 milhões de telespectadores assistindo.

Depois disso, ele notou que algo precisaria mudar para que ele tivesse paz e, então, agnóstico como sempre, entrou em uma busca espiritual para entender, de forma descrente, o poder da meditação em sua vida.

Então, para calar sua voz interior que o mantinha sempre estressado, Dan Harris entrevistou figurões como Eckhart Tolle, Deepak Chopra e até mesmo Dalai Lama, onde passou uma experiência de 10 dias dentro de um retiro para contar sobre sua vida neste que, com certeza, é um dos livros para presentear os amantes da meditação.


A Arte da Meditação

Outro que está na lista de livros para presentear os amantes da meditação, pois, não podem faltar em nenhuma estante desses apaixonados por essa prática.

Neste livro, Daniel Goleman, autor do best-seller Inteligência Emocional, nos ensina como aumentar a tranquilidade mental, proporcionar o relaxamento do corpo, fortalecer a imunidade e desenvolver a capacidade de se concentrar.

Essas são técnicas clássicas que são gravadas em um CD que acompanha o Best-seller, onde o autor nos ensina como:

  • Meditar com a respiração;
  • Meditar com relaxamento;
  • Meditar concentrado;
  • Meditar enquanto caminhamos.

Pois, quais são os efeitos da meditação em nosso corpo, em nosso cérebro? Quais as propriedades curativas dessa prática? Como podemos nos livrar até mesmo da hipertensão com meditação? São perguntas respondidas pelo autor desse livro em suas páginas.

É, portanto, um guia básico para a meditação, mas que, com certeza, deve estar na lista dos livros para presentear os amantes da meditação em qualquer situação.


O Poder do Silêncio

O último da nossa lista de três livros para presentear os amantes da meditação é O Poder do Silêncio, escrito por Eckhart Tolle, autor de outro best-seller chamado O Poder do Agora.

O livro que estamos falando não ensina muitas práticas da meditação, mas é capaz de criar uma nova consciência em leitores, sobretudo os que já são amantes dessa técnica.

Além disso, a meditação não é uma exclusividade desse livro que também fala sobre o poder do silêncio que está relacionado com essa prática e do poder que uma mente calma e meditativa tem para garantir a qualidade de vida para quaisquer pessoas.

Sendo assim, através do silêncio, podemos saber até mesmo o significado da vida e encontrar a paz interior que, hoje em dia, está tão rara, visto que estamos sempre em busca de algo que nos acalme.

Afinal, o que existe além de uma mente que pensa? O que é o egocentrismo? O que é o sofrimento e como acabar com esse sentimento? Quem somos? Essas são questões que abordam esse que também é um dos três livros para presentear os amantes da meditação.


Por que buscar a paz através da meditação?

Existem pessoas que vivem em guerra com algum problema, seja para descobrir o que significa sonhar com cobra depois de uma noite de pesadelos, seja para resolver questões mais particulares como doenças e problemas financeiros, por isso, é sempre importante conhecer os métodos mais usados por quem consegue alcançar a tão sonhada paz.

Separamos alguns livros para presentear os amantes da meditação, mas, quem está pensando em comprar qualquer um deles, avise o amigo que quer ler depois se for possível ou compre outro, pois, os ensinamentos contidos nessas páginas são universais.

 

Foto Destaque: Pexels/Banco de imagens

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens