» Início » Cozinhas » Conheça 7 jogos de culinária para celular

Conheça 7 jogos de culinária para celular

por | dez 16, 2021 | Cozinhas, Parceiros

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Sabemos que a vida de um chef de cozinha é uma verdadeira correria. Mas nos momentos de folga, é possível jogar jogos de culinária em alguns aplicativos de celular.

Estes games proporcionam aos profissionais ou apaixonados na área maiores experiências e aprendizados, pois os mesmos são colocados em situações diferenciadas. Como por exemplo, controlar uma lanchonete completamente lotada e muito mais.

Além disso, nestas experiências, você pode aprender a fazer receitas mecânicas, decoração de pratos e entre outros.

Mas para acessar estes jogos, é necessário, por exemplo, ter um celular Xiaomi Redmi Note 8 Pro, ou qualquer outro modelo que seja Android ou iOS.

Jogos de culinária para celular

Veja a seguir sete opções de jogos, para que você possa ter a experiência de comandar um restaurante, fazer novas receitas mecânicas e adquirir diversos aprendizados.


1 – Cooking Fever

Este game faz com que você tenha agilidade e principalmente atenção. O mesmo, coloca o jogador para preparar inúmeros pedidos em diversos restaurantes.

Cada um dos pratos tem um processo a ser seguido. Assim o jogador deve estar sempre atento à montagem. Mas existem diversos pedidos e quanto mais tempo o jogador levar para cumprir, menos gorjeta recebe.


2 – Cooking Dash

Neste jogo, o chef é colocado em um programa de MasterChef. Desse modo, o mesmo precisa cozinhar para diversos juízes.

Além disso, você também pode competir com outros jogadores e ver qual ganha maior pontuação nas suas receitas.


3 – World Chef

Neste game, o jogador pode montar o seu próprio restaurante, decorá-lo como achar melhor e até mesmo contratar chefs internacionais.

O principal objetivo deste jogo é ganhar pontos por servir pratos bem feitos e com ótimos ingredientes.


4 – Cooking Mama

Este possui uma abordagem diferente dos jogos já apresentados, pois nele o jogador fica na sua própria cozinha e faz todas as etapas da criação de um prato.

Sendo assim, o processo acontece desde cortar os ingredientes, até ter atenção para não queimar no momento de preparar. Este possui um modelo mais caseiro, mas é gratuito e vale a pena conferir.


5 – Bakery Story 2

Este aplicativo é para aquelas pessoas que gostam mais de confeitaria do que restaurantes e comidas salgadas.

Neste game, você possui a oportunidade de decorar bolos, fazer doces, tortas e tudo que envolva o mundo dos doces. Você também pode abrir sua própria confeitaria e decorar.


6 – Toca Kitchen 2

Ao contrário dos outros games, este faz com que você utilize a sua criatividade. O mesmo oferece 5 utensílios, para você criar sua própria receita.

Ao finalizar, os pratos são servidos para convidados virtuais, os mesmos são como juízes. Logo, o jogador deve observar suas reações sobre os pratos, para identificar se ficou bom ou ruim.


7 – Good Pizza, Great Pizza

Se você gosta de fazer pizza, este jogo é ideal para você. O jogador possui a oportunidade de gerenciar sua própria pizzaria. Desse modo, você deve agradar milhares de clientes.

Ainda, você deve gerenciar o tempo das suas receitas, pois quanto mais rápido preparar suas pizzas, mais gorjetas irá ganhar.

Além disso, em algumas fases, o jogador aprende novos recheios e massas para criar pizzas diferenciadas.

 

Foto Destaque: Pixabay/Banco de imagens
Foto Destaque – Legenda: Imagem meramente ilustrativa

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens