» Início » Notícias » TV » SBT » Semifinal do Bake Off Brasil – Mão na Massa acontece neste sábado, dia 11

Semifinal do Bake Off Brasil – Mão na Massa acontece neste sábado, dia 11

por | dez 10, 2021 | Notícias, SBT, TV

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O Bake Off Brasil – Mão na Massa deste sábado, 11 de dezembro, entra na semifinal com os competidores Nathanael, Mariana, Gileade e Julio.

Na “Prova Criativa“, os confeiteiros terão que construir o transporte que os levará para a final do programa. Beca traz o modelo da locomotiva do Bake Off Brasil. “Essa é a locomotiva do ‘Bate Off Brasil’. Todo o trem foi coberto com pasta americana no tom vermelho escuro; para o efeito amadeirado, uma mistura de pastas e aerografia para o sombreado. As ferragens apresentam pintura em dourado e na chaminé, gelo seco para o efeito de fumaça“, diz Beca sobre a construção.

E para essa locomotiva faltam os vagões que vocês irão fazer. Cada um vai escolher uma cor primária ou secundária no vagão que vocês irão apresentar. Não esqueçam de usar o aerógrafo para ter uma harmonia na entrega, para ter um efeito mais realista“, alerta a confeiteira.

Leia mais: Participantes do Bake Off Brasil – 7ª Temporada

Semifinal do Bake Off Brasil - Mão na Massa acontece neste sábado, dia 11

Locomotiva – Crédito: Divulgação

Oliver diz que no trem dos participantes terá que ter um bagageiro, que nele trarão a história de cada um no programa. Nadja esclarece a competição com as regras: “O bolo deverá ter pelo menos 20cm de altura no total e dois tipos de recheio no mínimo. Realismo tanto na proporção quanto na cor são fundamentais. É obrigatório que esse trem tenha três janelas, todas decoradas e uma placa com o nome de vocês“.

Já na “Prova Técnica“, é a vez do “Bolo Geométrico“. O doce é composto por três andares, todos no formato triangular e cada andar com quatro camadas de massa de limão, duas camadas de recheio de abacaxi e uma camada de recheio de pistache. Todos os andares foram cobertos por uma ganache de blindagem e a finalização com a técnica de flocagem. E para completar o bolo, 16 esferas de chocolate branco com tamanhos pequenos, médios e grandes.

Semifinal do Bake Off Brasil - Mão na Massa acontece neste sábado, dia 11

Bolo Geométrico – Crédito: Divulgação

Provas cada vez mais difíceis, deixam os competidores com os nervos à flor da pele, o que acaba desandando o preparo dos doces.

Bake Off Brasil é um formato da Love Productions licenciado e distribuído pela BBC Studios Distribution Limited. Vai ao ar todos os sábados, 22h30, no SBT. No Discovery Home & Health, às sextas, 23h10.

Site / Facebook / Twitter / Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação/SBT

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens