» Início » Notícias » Passeios » Viajar em 2022: tendências para viajantes aproveitarem

Viajar em 2022: tendências para viajantes aproveitarem

por | dez 8, 2021 | Notícias, Parceiros, Passeios

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Com 2021 chegando ao fim e a situação da pandemia de coronavírus se modificando de uma maneira inesperada, é comum se perguntar como será o cenário das viagens em 2022.

Para viajar com segurança e ainda aproveitar os momentos de descanso no destino selecionado, existem algumas coisas que viajantes podem fazer. Elas provavelmente se tornarão tendências para viajar em 2022, como aponta corporações do setor do turismo.

Leia mais: 5 destinos deslumbrantes para passar o Carnaval 2022

Separamos cinco tendências que acreditamos que serão muito presentes nas viagens em 2022.

1 – Viagens domésticas

A pandemia limitou o acesso de viajantes a muitos países e, recentemente, aprendemos que a situação pode mudar drasticamente. Então, as viagens domésticas devem crescer consideravelmente em 2022.

A vontade de viajar pelo próprio país também vai movimentar a economia de muitos lugares que sofreram prejuízos com os baixos índices do turismo. Sendo assim, viajantes certamente podem aproveitar para adquirir passagens aéreas em promoção para viajar no próximo ano!


2 – Flexibilidade

Tanto os viajantes quanto as companhias aéreas e agências de viagem estarão mais flexíveis no próximo ano. Muitas pessoas precisaram cancelar planos por conta da pandemia em 2021 e, em resposta, empresas do segmento do turismo facilitaram as regras para pedir reembolso e alterar datas. Essa tendência deve permanecer no ano que vem.

Os viajantes também estarão mais flexíveis acerca de seus planos de viagem uma vez que ficou comprovado que imprevistos podem aparecer a qualquer momento, sem aviso prévio. Mesmo buscando por destinos baratos do Brasil para viajar em 2022, estarão cientes de que podem não conseguir viajar na data desejada.


3 – Autocuidado

Após tanto tempo em casa e seguindo restrições de deslocamento, as viagens passarão a ser vistas com outros olhos em 2022. Neste novo cenário, as viagens de férias e feriados não serão as únicas populares.

Viajar, para muitos, se tornará sinônimo de autocuidado. Para combater o estresse e os efeitos de ficar muito tempo em casa (e, em alguns casos, só), muita gente vai querer viajar para praias e montanhas para cuidar da mente. Assim, viajantes possuem mais um motivo para ficarem atentos aos pacotes de viagem 2022 para destinos paradisíacos dentro do Brasil.


4 – Vacinação

Ter o esquema vacinal completo também se tornará uma necessidade das viagens em 2022, assim como já demonstram alguns destinos brasileiros. Estar com as doses em dia será necessário para acessar certos estabelecimentos e apresentar o comprovante de vacinação pode até se tornar uma exigência corriqueira em períodos do ano em que se costuma viajar muito, como durante o carnaval ou feriados.


5 – Trabalho remoto

As viagens de trabalhadores remotos também devem aumentar dado que esse tipo de trabalho não requer que o profissional visite o escritório da empresa. Ou seja, ele pode trabalhar de qualquer lugar contanto que seja organizado!

 

Então, esse tipo de viajante provavelmente vai estar bem presente nos sites das companhias aéreas, como o voegol e o voeita, em busca de lugares bonitos para conhecer e instalar o seu escritório remoto por hora. As promoções da GOL de passagens aéreas, por exemplo, podem ser um bom ponto de partida para escolher o próximo local de trabalho.

 

Foto Destaque: Alexandr Podvalny/Pexels

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens