» Início » Notícias » Passeios » 5 destinos deslumbrantes para passar o Carnaval 2022

5 destinos deslumbrantes para passar o Carnaval 2022

por | out 29, 2021 | Notícias, Parceiros, Passeios

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Muitos destinos nacionais já demonstraram interesse em realizar o Carnaval 2022. Alguns municípios com comemorações grandes, como o Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, já anunciaram planos para o feriado prolongado.

Embora ainda seja necessário esperar o aval final das autoridades de saúde do país por conta da pandemia de Covid-19, o que possivelmente acontecerá somente nos próximos meses, é recomendado que viajantes comecem a pensar onde passar o Carnaval 2022.

Uma das razões para tal é a aproximação da Black Friday 2021, no próximo dia 26 de novembro. A data é marcada por promoções em uma diversidade de setores, possibilitando que consumidores encontrem produtos e serviços a preços módicos.

Entre as campanhas planejadas dentro do setor de turismo, se destaca a Black Friday GOL e LATAM 2021. Durante o mês de novembro e, sobretudo, na última sexta-feira do mês, viajantes vão se deparar com ofertas imperdíveis de passagens aéreas. Agências de viagem, como CVC e Hurb, também vão disponibilizar pacotes 2022 promocionais com aéreo e hospedagem incluso.

Sendo assim, vale a pena aliar as ofertas dessa campanha mundial com a intenção de viajar no Carnaval do próximo ano e no réveillon 2022.

1 – Rio de Janeiro (RJ)

Como um destino tradicional de Carnaval, o Rio de Janeiro não podia ficar de fora dessa lista. Afinal, é um dos locais dos sonhos de muitos viajantes!

A cidade maravilhosa planeja uma megafesta para o próximo ano sem restrições contra o coronavírus. Para a conveniência dos foliões, a prefeitura busca desenvolver um aplicativo com a programação completa das festividades, incluindo desfiles de rua e das escolas de samba.

As companhias aéreas frequentemente realizam promoções de passagens aéreas de ida e volta (inclusive de promoções relâmpago) para a capital fluminense. Então, fique de olho nos sites da voegol, voeazul e LATAM.


2 – Olinda (PE)

O Carnaval em Olinda não é apenas uma festa, mas, sim, uma experiência cultural. As ladeiras históricas da cidade são dominadas por blocos de rua, desfiles e músicas ao longo do feriado prolongado. Os famosos bonecos de Olinda, com mais de dois metros de altura, também tomam as ruas. Viajantes ainda têm a opção de passar os dias do Carnaval nas belas praias ao redor da cidade.


3 – Península de Maraú (BA)

Este é o destino ideal para quem não é muito chegado em grandes festas de Carnaval. A Península de Maraú tem praias, piscinas naturais e lagoas belíssimas. São quilômetros de areia e mar que parecem não ter fim para explorar. Viajantes aventureiros podem alugar quadriciclos para passear pelas trilhas entre elas, ou passear de lancha pelas ilhas tropicais da Baía de Camamu.


4 – Ilhabela (SP)

Esse arquipélago paulista reúne 42 ilhas paradisíacas. A Ilha de São Sebastião é a principal e uma das mais visitadas.

Quem busca se desligar completamente dos compromissos e mídias sociais por alguns dias, vai adorar caminhar pelas trilhas, nadar nas cachoeiras e passear de barco pelas águas azuis-esverdeadas do mar. Ao entardecer, ainda é possível aproveitar a programação dos badalados clubes de praia da região.


5 – Caraíva (BA)

Não dá para falar em Carnaval e deixar a Bahia de fora. Caraíva é um paraíso litorâneo que atrai milhares de viajantes todos os anos. Suas praias também se estendem por quilômetros.

Na Vila de Corumbau, pertinho do destino, viajantes podem se deslocar de buggy até a Ponta do Corumbau, uma praia digna de novela. O mar que circunda as longas faixas de areia possui tons de azul e verde, convidando para uma caminhada até a porção de praia coberta por mangue.

 

Lembrando que viajantes encontram os melhores preços durante a Black Friday 2021 para passagens aéreas e pacotes de viagens.

 

Foto Destaque: Pexels/Banco de imagens

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens