» Início » Notícias » Festivais » Brew Festival reúne em Campinas 25 cervejarias artesanais a partir do dia 10

Brew Festival reúne em Campinas 25 cervejarias artesanais a partir do dia 10

por | dez 3, 2021 | Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O Brew Festival, considerado um dos mais completos eventos cervejeiros do estado de São Paulo, está de volta na Lagoa do Taquaral, em Campinas, para uma grande celebração dias 10, 11 e 12 de dezembro, com entrada pelo Portão 5 ou 7. Na sexta (10), o evento ocorre das 17h às 22h, no sábado (12), das 11h às 22h e no domingo (12), das 11h às 22h. A entrada é gratuita.

Leia mais: 10 comidas típicas de Campinas

O evento, que já completou oito anos, vai reunir 25 cervejarias consagradas no mercado da bebida mais consumida no Brasil apresentando mais de 150 diferentes estilos de cervejas para o público apreciar e também levar para casa. O festival reúne ainda gastronomia, atrações musicais e mega área kids para as crianças se divertirem, com infláveis gigantes, pesca, tiro, Bungee Trampolim e muito mais.

Criado em 2015, o Brew Festival é referência do segmento cervejeiro e tem como principal proposta mostrar ao público a grande variedade da bebida com rótulos artesanais existentes no mercado brasileiro, todas produzidas com puro malte, o que resulta em melhor qualidade no produto final, sem processos industriais.

Já estão confirmadas no evento as seguintes marcas: Cervejaria Campinas, Insana (Paraná), Madalena (Santo André), Hebling (Louveira), Copina (Minas Gerais), Berggren (Campinas), Cerveja Sonora (Paulínia), Vila Alemã e Saint Patricks (Ipeúna), Hausen (Araras), CBCA Schornstein (Pomerode), Leuven (Piracicaba), Seasons (Porto Alegre), Germânia (Vinhedo), Dortmund (Serra Negra), BrejaVale (Ubatuba), Marés (Americana) Toca da Mangava (Campinas), Mosteiro (São Carlos), Weiss Füder (Campinas), Kock (Indaiatuba), Daora Vida (Campinas), Dama (Piracicaba),  Maragatto’s (Sorocaba), Balcaman (Campinas), Bragantina (Bragança Paulista), Antuérpia (Minas Gerais) e Bamberg (Votorantim).

A gastronomia também estará presente no Festival com pratos harmonizando com as cervejas e outras iguarias e petiscos para agradar todos os paladares. Entre as opções, burguer artesanal, salgados, espetos, waffles, hot dog artesanal, lanches e sanduíches gourmet. Uma área doce estará preparada para os visitantes finalizarem o evento com muita glicose.

Atrações Musicais

As atrações musicais prometem contagiar o público durante o Brew Festival. Na sexta-feira, dia 10, quem abre o evento em grande estilo, é a Banda Queen Lives a partir das 19h. No sábado (11) sobe ao palco às 13h Jack Rock Blues e às 18h quem assume o comando é esperada Soul Boogie Orchestra. No domingo, três atrações aguardam o público: Beto Gigliotti às 13h, Eruption Van Halen Tribute às 16h e encerrando o evento, Banda Blue Gas a partir das 18h.

 O Brew Festival é organizado pela WB Produções com o apoio da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. “Nosso objetivo é poder apresentar diferentes estilos de cervejas artesanais mostrando a qualidade do produto que estamos produzindo no Brasil e como esse mercado vem crescendo a cada ano. É uma oportunidade muito boa de valorizar os cervejeiros locais, regionais e nacionais e apresentar seus produtos diferenciados. Com certeza é uma experiência única e uma oportunidade para os apreciadores desse produto, além de ser uma opção diferenciada e completa de diversão e lazer em família“, diz Tulio Henrique Waetge, proprietário da WB Produções, organizador do evento.

Brew Festival reúne em Campinas 25 cervejarias artesanais a partir do dia 10

Brew Festival – Crédito: Atila Liberato


Serviço

Brew Festival Campinas
Data: 10 a 12 de dezembro de 2021 (sexta, sábado e domingo)
Horário: Sexta, das 17h às 22h; sábado, das 11h às 22h; e domingo, das 11h às 22h
Local: Lagoa do Taquaral – Portões 5 ou 7 – Campinas
Entrada:
Gratuita
Realização: WB Produções & Promoções
Patrocínio: Cervejaria Campinas
Mais Informação: (19) 99494-2787

Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Atila Liberato

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens