» Início » Notícias » TV » SBT » Bake Off Brasil: Olivier Anquier ensina a fazer massa folhada neste sábado

Bake Off Brasil: Olivier Anquier ensina a fazer massa folhada neste sábado

por | nov 25, 2021 | Notícias, SBT, TV

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Faltando três programas para a grande final do Bake Off Brasil – Mão na Massa, neste sábado, 27 de novembro, os participantes terão que ajustar a rota em direção ao destino certo. Na “Prova Criativa“, eles terão que preparar o bolo “Veículo de Transporte Esculpido“.

Beca trouxe como inspiração o bolo Food Truck de Confeitaria. Um doce todo esculpido e coberto com pasta americana nas cores lilás e rosa. Os detalhes são em glacê real, confeitos coloridos, modelagem e pintura. “Para que esse bolo saia perfeito, dois pontos são importantes: estrutura e simetria. Esculpir o bolo gelado vai garantir estabilidade e não esqueçam de utilizar a faca de serra para cortar o bolo“, afirma Beca.

Leia mais: Participantes do Bake Off Brasil – 7ª Temporada

Bake Off Brasil: Olivier Anquier ensina a fazer massa folhada neste sábado

“Veículo de Transporte Esculpido” – Crédito: Divulgação

Nadja lembra os confeiteiros que não basta um veículo de transporte, é necessário ter um cenário ao redor também: “É obrigatória a técnica do bolo esculpido e um acabamento realista“. Entre os veículos dos confeiteiros estão: um Navio, Trem Maria Fumaça, Furgão pós-apocalítico, Jipe de Safari, entre outros.

Já na “Prova Técnica“, os participantes terão que levar os jurados às alturas. “Vocês irão se tornar engenheiros em uma construção onde o céu é o limite na ‘Torta Arranha-Céu“, brinca Nadja. Uma construção imponente e muito saborosa composta por três camadas de massa folhada, duas camadas de massa sablé e quatro camadas de recheio de creme de chocolate com especiarias.

Por fora, uma cobertura de ganache de blindagem, no topo uma placa de pralinê de amêndoas e sobre essa placa, as construções. Para a confecção da massa folhada, etapa fundamental e complicada, Olivier Anquier coloca a mão na massa e dá uma aula sobre esse preparo delicado.

Bake Off Brasil: Olivier Anquier ensina a fazer massa folhada neste sábado

“Torta Arranha-Céu” – Crédito: Divulgação

Bake Off Brasil é um formato da Love Productions licenciado e distribuído pela BBC Studios Distribution Limited. Vai ao ar todos os sábados, 22h30, no SBT. No Discovery Home & Health, às sextas, 23h10.

Site / Facebook / Twitter / Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação/SBT

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens