» Início » Notícias » Passeios » Processo de produção de mel e derivados virará atrativo turístico em Atibaia

Processo de produção de mel e derivados virará atrativo turístico em Atibaia

por | nov 24, 2021 | Notícias, Passeios

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Nos próximos meses, o Turismo Rural de Atibaia, no interior de São Paulo, ganhará um novo e curioso atrativo: a visitação a um apiário para que turistas possam conhecer todo o processo de produção de mel e derivados.

Os visitantes também poderão observar e acompanhar a produção de alguns dos cerca de 60 produtos do catálogo, entre eles o pólen apícola desidratado, a geleia real, o própolis, o mel de flores e o preferido da criançada, o “melzinho”, que são sachês ou gominhos com o produto.

Uma das atividades do Apiário Santo Antônio é o acompanhamento da apicultura migratória, que consiste no transporte das caixas de abelhas para diversas regiões, de acordo com a abertura das floradas.

A estrutura do apiário conta com equipamentos modernos, colaboradores treinados e capacitados para realização das tarefas designadas. O empreendimento segue os elevados níveis de padrão de qualidade, segurança e higiene de acordo com as normas do CIPOA (Centro de Inspeção de Produtos de Origem Animal), com a supervisão de veterinário responsável.

Leia mais: Hidromel: saiba tudo sobre a bebida

Às margens da Rodovia Fernão Dias, no km 50, no sentido Belo Horizonte – São Paulo, o apiário também mantém um empório que faz a venda dos produtos, além de lanches feitos no fogão a lenha e pizzas. Produtos típicos rurais, como queijos, pães, vinhos, doces, méis e outros derivados apícolas também são encontrados por ali.

Processo de produção de mel e derivados virará atrativo turístico em Atibaia

Crédito: Divulgação

Sabores da Montanha

A Sabores da Montanha é uma plataforma de divulgação dos melhores e mais conceituados restaurantes, gastrobares, cafeterias, hamburguerias, pizzarias, sorveterias, chocolaterias, cervejarias e produtores artesanais de vinhos, queijos, doces, mel e azeites da Serra da Mantiqueira paulista e mineira, nas mídias jornalísticas especializadas em Gastronomia, Culinária e Turismo de todo o país.

A associação gastronômica visa promover e fomentar o setor durante todo o ano, valorizar a gastronomia local e regional, além de criar ações para manter índices de frequência na baixa temporada, com a realização de ações, eventos e festivais, quando o momento permitir.


Serviço

Apiário Santo Antônio
Endereço: Rodovia Fernão Dias, km 50 – Bairro do Portão – Atibaia
Telefone: (11) 4416-9202 / (11) 4416-8137

Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação/Apiário Santo Antônio

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens