» Início » Notícias » TV » SBT » “Maravilhas do Mundo” e “Domo de Rosas” são os desafios do Bake Off Brasil

“Maravilhas do Mundo” e “Domo de Rosas” são os desafios do Bake Off Brasil

por | nov 19, 2021 | Notícias, SBT, TV

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O Bake Off Brasil – Mão na Massa deste sábado, 20 de novembro, faz uma volta ao mundo através do bolo “Maravilhas do Mundo“. “É nele que a gente faz uma doce viagem em vários pontos turísticos importantes do nosso planeta“, afirma Beca, que para esse preparo diz que “trazer essa representação é muito importante, que vocês estejam atentos aos detalhes e ao realismo, então escolham técnicas que vocês consigam representar esse realismo“.

Leia mais: Participantes do Bake Off Brasil – 7ª Temporada

"Maravilhas do Mundo" e "Domo de Rosas" são os desafios do Bake Off Brasil

“Maravilhas do Mundo” – Crédito: Divulgação

Nadja traz as regras desse preparo: “O bolo verdadeiro precisa ter 45cm de altura, ter pelo menos dois tipos de recheio e o tempo de prova será de quatro horas“. Entre as maravilhas dos confeiteiros estão Chichén Itzá, Ruinas de Petra, Muralha da China, Machu Picchu, Taj Mahal, Cristo Redentor e Coliseu.

Já na “Prova Técnica“, as rosas serão o elemento principal. O “Domo de Rosas” é um doce que traz muita delicadeza, tanto na decoração quanto nos sabores. O doce é composto por três diferentes camadas, uma de gelatina de hibisco, outra de cheesecake e uma outra camada de massa de red velvet, feita de maneira tradicional, com o suco da beterraba. As rosas são preparadas com chocolate branco e no topo uma cúpula de isomalte, que foi um pesadelo para todos os competidores.

"Maravilhas do Mundo" e "Domo de Rosas" são os desafios do Bake Off Brasil

“Domo de Rosas” – Crédito: Divulgação

O confeiteiro que melhor se sair nas duas provas, ganhará o desejado avental azul.

Bake Off Brasil é um formato da Love Productions licenciado e distribuído pela BBC Studios Distribution Limited. Vai ao ar todos os sábados, 22h30, no SBT. No Discovery Home & Health, às sextas, 23h10.

Site / Facebook / Twitter / Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação/SBT

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens