Banner Teknisa

16ª edição do Burger Fest acontece até dia 30

Banner Rancho do Pescador
Banner Cursos de Confeitaria Online

Até o dia 30 de novembro mais de 600 casas distribuídas em 10 estados do Brasil e Distrito Federal – São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Bahia e Ceará -, celebram a 16ª edição do Burger Fest, o maior festival de burgers do país.

Com patrocínio de Santander, Heinz e apoio Getnet, Esfera, Rappi e Ballantine’s – com seu produto de lançamento Ballantine’s Bourbon Finish -, restaurantes, bares e hamburguerias promovem simultaneamente a cultura do burger de qualidade no formato presencial, delivery e take out.

Criado para fomentar negócios, inspirações e novas experiências para o público, o festival valoriza ingredientes premium e neste momento visa auxiliar o segmento na recuperação da atividade econômica“, afirma Claudio Baran, criador do festival, que complementa: “Depois de nove anos, o Burger Fest se mantém como principal incentivador do cenário atual de casas que servem hambúrgueres em seu melhor momento; nesta edição temos um propósito ainda maior: o apoio à retomada“.

Leia mais: Hamburgueria: conheça as 20 melhores hamburguerias de São Paulo – SP

Com o propósito de inspirar novas receitas, inovações e tendências, as casas selecionadas pela curadoria do Burger Fest incluíram em seus menus uma criação inédita para o período do festival. Durante todo o mês de novembro é possível encontrar novidades do universo do hambúrguer em mais de 250 endereços no estado de São Paulo.

16ª edição do Burger Fest acontece até dia 30
Crédito: Divulgação

Nesta edição, destacam-se casas premiadas e reconhecidas como Z Deli Sandwiches (premiado como melhor hambúrguer pela Veja SP Comer & Beber 2021/2022), Hamburgueria Tradi, Meats, 12 Burger & Beer, Buzina Burgers, Frank & Charles, Lanchonete da Cidade, Matilda Lanches, Guarita Burger, Holy Burger, Vinil Burger, C6 Burger e Na Garagem.

Restaurantes renomados também criaram hambúrgueres especiais para o festival, como Clos Winebar e Bistrô, Pobre Juan, Forneria San Paolo, Le Chef Boucher, Apó Cozinha, Soul Kitchen, Jacarandá, Porterhouse e Condimento Café e Bistrô.

Duas grandes redes paulistas também estão no festival: Mania de Churrasco Prime Steak House & Burger e a Bullguer, que participam em outros estados também além de São Paulo.

Os clássicos da cidade e queridinhos do público também estão nesta edição, como Hamburguinho 1974, Zé do Hamburguer, Burdog, Hamburgueria do Sujinho e Mr Mills Burguer. São esperadas as criações das casas estreantes no Burger Fest como o Smart Burger, Coringa do Beco, Fatz Delícias e Janela Burger.

O festival já atingiu a marca de mais de 1,5 milhão de hambúrgueres consumidos, gerando um valor de R$ 150 milhões em vendas. A criação e organização do Burger Fest é da Agência KRP que também assina os festivais Brunch Weekend, Sanduweek, Food Delivery Series e Semana do Hambúrguer.

Site / Instagram / Facebook

 

Foto Destaque: Divulgação/Burger Fest

Sabor à Vida

Portal do Estado de São Paulo com tudo sobre Gastronomia: Notícias, TV, Cozinhas, Bebidas, Técnicas, Artigos, Guia Gastronômico, Receitas, Classificados e muito mais.

One thought on “16ª edição do Burger Fest acontece até dia 30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − quatro =