» Início » Técnicas » Habilidades Básicas » 8 dicas para aproveitar melhor a Air Fryer da sua casa

8 dicas para aproveitar melhor a Air Fryer da sua casa

por | out 20, 2021 | Habilidades Básicas, Parceiros, Técnicas

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A fritadeira elétrica, muito conhecida como air fryer, é um dos equipamentos mais úteis para ter na cozinha atualmente, pois, além de ser uma opção considerada mais saudável, por preparar os alimentos sem o uso de óleo, ela possibilita o preparo de receitas bastante versáteis, e funciona de forma muito autônoma, dependendo pouco que se fique olhando o alimento após dar o “start”.

Além disso, com o acréscimo na conta de energia, vale ressaltar que as fritadeiras elétricas não estão entre os equipamentos que mais consomem, quando comparados com os eletrodomésticos e eletroportáteis mais comuns na cozinha. Sendo assim, até mesmo por isso vale conhecer melhor as funções do utensílio para aproveitar o melhor dele.

Aproveite melhor sua air fryer


Dica 1

Não é necessário descongelar os alimentos antes de colocá-los na air fryer. O único ponto de atenção em relação a isso é que os alimentos congelados têm o preparo um pouco mais longo.


Dica 2

Alguns modelos de air fryer contam com ajuste de potência, portanto, faça a regulagem correta, seguindo especialmente as instruções para cada alimento ou receita.


Dica 3

A air fryer também pode ser usada como um forno. Faça o preparo de pães de queijo, bolos e até mesmo de alguns tipos de pães na sua.


Dica 4

Uma dica importante de segurança é que a fritadeira não deve ser colocada em locais sem ventilação. Quando for utilizá-la, certifique-se de que haja um bom espaço para que o ar saia corretamente. Jamais use a air fryer em locais como nichos dos armários ou espaços fechados.


Dica 5

Não lote a cesta da air fryer com muitos alimentos. Em vez de ficarem crocantes, eles podem ficar empapados.


Dica 6

Outra dica é que para que o preparo fique inteiramente uniforme, pode ser interessante virar o alimento durante o cozimento.


Dica 7

Depois de preparar suas receitas, lave bem as partes removíveis da fritadeira elétrica. O acúmulo de restos de alimentos pode causar fumaça e prejudicar o funcionamento do aparelho.


Dica 8

Caso não tenha uma fritadeira ainda, certifique-se de comprar o modelo ideal para a sua casa/rotina. Não necessariamente você precisa do modelo maior e/ou mais caro do mercado. Pesquise pela eficiência de cada uma das marcas, por experiências de usos e outros detalhes para escolher a sua. Se desejar uma ajuda extra, visite o site Uma Dica por Dia, que possui análises das melhores air fryers disponíveis atualmente.

 

Foto Destaque: Midea

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens