» Início » Notícias » TV » Band » MasterChef Brasil tem leilão, Torta Saint Honoré e a presença de Fafá de Belém

MasterChef Brasil tem leilão, Torta Saint Honoré e a presença de Fafá de Belém

por | out 18, 2021 | Band, Notícias, TV

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

No episódio que define os 10 melhores cozinheiros desta temporada, os participantes terão pela frente um desafio que já virou marca registrada da competição: o leilão MasterChef Brasil. E durante a noite, Fafá de Belém chega trazendo sua alegria e boa música.

Nesta terça-feira (19), ao entrarem na cozinha, os competidores se deparam com uma mesa cheia de cloches e Ana Paula Padrão anuncia que eles terão que comprar os pratos com tempo de prova.

Os jurados explicam que não será uma disputa de reprodução, mas sim de releitura de clássicos: cada um deverá fazer a sua versão trazendo o sabor original, porém com uma montagem autoral. Além disso, o Brasil inteiro será representado por meio de quitutes de cada região, como moqueca, pato no tucupi, vaca atolada, galinhada com pequi, torta capixaba, arroz carreteiro, empadão goiano, buchada de bode, tutu à mineira, tacacá e sarapatel.

MasterChef Brasil tem leilão, Torta Saint Honoré e a presença de Fafá de Belém

Fogaça explica que não será uma disputa de reprodução – Crédito: Carlos Reinis

Os aspirantes a chef precisam ser estratégicos na hora de escolher os pratos e dar os lances. Quem não tiver coragem de arriscar, vai acabar recebendo as receitas mais complicadas e um tempo limitado de cozinha. Os autores das melhores iguarias conquistam mais uma semana no jogo.

Na avaliação final, os competidores precisarão fazer um doce francês clássico, a Torta Saint Honoré, que é composta por um recheio complexo com creme, carolinas à sua volta e decorações em caramelo. Como se não bastasse todos os processos, eles ainda terão de incluir um item obrigatório.

Leia mais: Receita: Torta Saint Honoré

Para inspirá-los, Fafá de Belém chega de surpresa ao estúdio, trazendo sua alegria marcante e boa música. Dessa vez, além de conquistar o paladar de Henrique FogaçaHelena Rizzo e Erick Jacquin, os participantes vão ter que passar pelo crivo da convidada especial, que se junta ao júri para escolher os melhores e o grande vencedor da noite. Após a definição, os chefs revelam o 16º eliminado do programa.

Sobre o MasterChef Brasil

MasterChef Brasil é uma coprodução Band/Endemol Shine Brasil/Discovery Home & Health baseada no formato da Endemol Shine Group. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo BandPlay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h40, no canal Discovery Home & Health. O reality conta com Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Helena Rizzo no time de jurados e Ana Paula Padrão como apresentadora da atração.

Site / Facebook / Twitter / Instagram / YouTube

 

Foto Destaque: Carlos Reinis/Band

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens