» Início » Notícias » Festivais » Festival da Pururuca começa nesta sexta no Parque das Bandeiras em Campinas

Festival da Pururuca começa nesta sexta no Parque das Bandeiras em Campinas

por | out 13, 2021 | Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O campineiro terá uma boa opção a partir desta sexta-feira (15) até domingo (17) no Festival da Pururuca, que acontece no estacionamento do Shopping Parque das Bandeiras, que deverá atrair muitas pessoas em um evento diversificado com opções espetaculares.

Leia mais: 10 comidas típicas de Campinas

O festival contará com chefs renomados como Gustavo Swinka, Lucas Oliveira, Júlio Souza e Thiago Viola que vão apresentar o melhor da gastronomia distribuídos em inúmeros pratos que são considerados grandes sucessos, entre os quais, a pururuca, joelho de porco, pastel de pururuca, torresmo de rolo, pele de pururuca, costelinha suína, fraldinha suína, picanha suína, costelinha barbecue, panceta na parrilla, pulled pork, steak na parrilla (picanha suína, panceta, linguiça, acompanhado de legumes na brasa), pit smoker (porco inteiro recheado com legumes e abacaxi), hambúrguer na parrilla, costela no pit smoker, entre outras delícias, como os doces gaúchos e churros.

Para que as pessoas se sintam em segurança, todos os protocolos contra a Covid-19 serão seguidos, como a obrigatoriedade do uso da máscara, medição de temperatura, além de totens de álcool em gel, que estarão espalhados em pontos estratégicos do evento.

Festival da Pururuca começa nesta sexta no Parque das Bandeiras em Campinas

Pulled pork – Crédito: Divulgação

Cervejas e atrações

Claro que em um festival como esse, não pode faltar cerveja. Com sete cervejeiros e 50 rótulos da Serra da Mantiqueira, Sul de Minas e região, uma grande diversidade de cervejas artesanais serão oferecidas durante o evento para abrilhantar o fim de semana em Campinas.

O festival ainda vai contar com atrações musicais ao vivo interpretadas por covers do “Creedence”, “Legião Urbana”, além da banda Rental Manchine com muito pop rock.


Serviço

Festival da Pururuca
Data: 15, 16 e 17 de outubro de 2021 (sexta, sábado e domingo)
Horário: 12h às 22h
Local: Estacionamento do Shopping Parque das Bandeiras
Endereço: Av. John Boyd Dunlop, 3900 – Jardim Ipaussurama – Campinas
Entrada: Gratuita
Organização: Li Eventos
Mais Informação: Evento no Facebook

 

Foto Destaque: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens