» Início » Notícias » Eventos » Festa Alemã começa nesta quinta e reúne cerveja e comidas típicas em Campinas

Festa Alemã começa nesta quinta e reúne cerveja e comidas típicas em Campinas

por | set 29, 2021 | Eventos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Campinas se prepara para receber um evento gastronômico espetacular. A Festa Alemã acontece entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro no estacionamento do Unimart Shopping Campinas.

Leia mais: 10 comidas típicas de Campinas

O evento, que será realizado em 4 dias com entrada gratuita, contará com apresentações artísticas, cultural e gastronômica com foco em cerveja.

Serão mais de dez cervejeiros e 50 rótulos da Serra da Mantiqueira, Sul de Minas e região, com uma grande diversidade para abrilhantar mais o evento. Uma caneca de chopp personalizada, por exemplo, será vendida por R$ 25 com direito a um chopp.

A Festa Alemã receberá vários chefs de renome, entre eles, Lucas Oliveira, vencedor de quatro prêmios de melhor chef de cozinha; Dindo Ferreira, especialista em carne suína; Júlio BBQ, com mais de 7 anos de experiência na área trabalhando com defumados.

O evento ainda vai contar com pratos especiais e principais como eisbein, bratwurst, brezel, spatizie, brisket, pork ribs, strudel, costelinha na cerveja e porco no rolete. Também haverá opções como comida de boteco, bolinho de feijoada, pit smoker com costela bovina no bafo, pastéis, chucrute, lanches de pernil e linguiça, churros e hambúrguer gourmet.

Festa Alemã começa nesta quinta e reúne cerveja e comidas típicas em Campinas

Crédito: Divulgação

O evento terá diversas atrações entre músicas, danças e concursos. Números de danças típicas alemãs serão apresentadas. Bandas tradicionais da região também terão participação no evento que ainda contará com um concurso de chopp de metro.

A Festa Alemã vai oferecer uma área kids e oficina de slime para as crianças se divertirem enquanto os pais aproveitam.

É importante ressaltar que o evento ocorrerá em uma área ao ar livre de mais de 7 mil m², com mesas, cadeiras e ampla área coberta com tendas, seguindo todos os protocolos de segurança, com medição de temperatura dos visitantes, sendo que o uso de máscara será obrigatório. Totens de álcool em gel serão espalhados em pontos estratégicos do evento.

Serviço

Festa Alemã
Data: 30 de setembro a 3 de outubro de 2021 (quinta a domingo)
Local:
Estacionamento do Unimart Shopping Campinas
Endereço: Av. Império do Sol Nascente, 350 – Chácara da República – Campinas
Entrada: Gratuita
Horário: Quinta, das 16h às 22h; sexta e sábado, das 12h às 22h; e domingo, das 12h às 20h
Mais Informação: Evento no Facebook
Observação: Uso de máscara obrigatório

 

Foto Destaque: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens