» Início » Cozinhas » Internacional » Gastronomia das Bahamas

Gastronomia das Bahamas

por | set 28, 2021 | Cozinhas, Internacional

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A Comunidade das Bahamas, cuja capital é Nassau, é um país do Caribe, formado por mais de 700 ilhas.

As Bahamas são um dos países mais ricos da América em relação ao PIB per capita. Além disso, as suas ilhas são umas das principais rotas turísticas mundiais.

Diversas das comidas servidas nos restaurantes do país são elaboradas unicamente para o turista. Por isso, é importante conhecer a culinária local para não deixar de provar os pratos típicos em uma possível visita.

A gastronomia das Bahamas é baseada principalmente em sabores mais marcantes. Os pratos são sempre repletos de especiarias, que deixam uma presença bem forte. Além disso, os frutos do mar e as frutas tropicais também estão presentes na maioria das casas bahamenses. Por isso, uma boa dica é fugir de restaurantes com influência estrangeira e focar nos mais tradicionais e de beira-mar.

O Conch é um dos frutos do mar mais consumidos pela população local. Ele é um molusco do mar que possui a carne branca e, geralmente, é consumido fresco e cru, com temperos especiais. No entanto, sua carne também pode ser frita, cozida, ensopada e até mesmo virar ingrediente de bolinhos.

A lagosta vermelha bahamense também é um fruto do mar muito consumido na região. Ela é servida grelhada, picada ou como acompanhamento em saladas.

Comidas típicas das Bahamas

Ensopado de Peixe

O ensopado de peixe é sempre uma surpresa. Em alguns restaurantes mais simples, nunca é possível saber qual peixe será o do ensopado do dia, já que ele é sempre fresco e feito com a pesca recente. No entanto, é normalmente feito com garoupa, caranho e diversos legumes e vegetais que encorpam o caldo. Independente de qual peixe seja o do dia, o ensopado é sempre delicioso.

Conch Esfarelado

O conch (konk) é um molusco marinho, muito parecido com um enorme caracol. Ele é considerado um dos pratos mais típicos que compõem a gastronomia das Bahamas. Mais especificamente, o conch esfarelado é feito amaciando e fritando a carne, de uma maneira que apenas os nativos sabem fazer. Ele é muito apreciado pela população local.

Salada de Papaia

Essa salada tropical é uma das mais servidas nas ilhas bahamenses. O principal ingrediente é o mamão-papaia, mas ela também possui pimentão, tomate, cebola, ovos e temperos variados. A salada de papaia é muito comum de ser acompanhada por um peixe fresco e frito.

Stone Crab ou Caranguejo da Flórida

As ilhas que compõem Bahamas estão localizadas logo abaixo da Flórida do globo terrestre. Por isso, o stone crab, também conhecido como caranguejo da Flórida, é um dos mais servidos da região, normalmente assado e acompanhado de saladas e outros frutos do mar.

Bebidas típicas das Bahamas

Além das comidas, as bebidas também são foco nas Bahamas.

A água de coco está presente nos principais drinks e bebidas preparados por lá. O Sky Juice é um drink muito pedido, feito com água de coco, gim e leite condensado.

Além dos drinks, as cervejas locais também são muito apreciadas. A Bahamian Brewery é a principal produtora de cerveja da região.

 

Fizemos um breve texto e sabemos que há outras coisas a se falar sobre a gastronomia das Bahamas. Por isso, se você já visitou o país, conte para nós nos comentários o que ficou faltando na sua opinião!

 

Foto Destaque: Banco de imagens/iStock
Foto Destaque – Legenda: Nassau

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens