Banner Teknisa

4 alimentos que ajudam a ganhar massa muscular

Banner Rancho do Pescador
Banner Cursos de Confeitaria Online

A dúvida mais comum entre as pessoas que já praticam musculação ou começaram a praticar recentemente é como ganhar massa muscular em um ritmo mais rápido. Treinar regularmente é importante e indispensável, mas o que realmente define o quão rápido ganharemos massa magra é nossa alimentação. É importante saber diferenciar bem as duas coisas, pois uma complementa a outra e ambas desempenham um papel crucial nesse processo.

Sendo assim, podemos dizer que, enquanto a alimentação é o que garante o ganho de massa muscular, os treinos são responsáveis por trabalhar com toda essa massa e definir nosso corpo. Contudo, é necessário consumir diariamente os alimentos certos, para que esse ganho aconteça de forma mais rápida.

Confira a seguir quatro dicas do que deve ser incluído na sua dieta.

Banner Espaçamento

Dicas


1 – Arroz e Feijão

Sim, o prato mais básico do cotidiano dos brasileiros colabora com o ganho de massa magra. Basicamente, o que fortalece os músculos são as proteínas presentes nos alimentos, e a combinação dos aminoácidos do arroz e do feijão nos fornece bastante proteínas. Essa é uma ótima notícia, pois é uma evidência de que talvez não seja necessário realizar mudanças tão radicais em sua dieta.


2 – Frango

Provavelmente, é o alimento mais popular entre as pessoas que fazem academia. O peito de frango é a parte mais nutritiva para quem deseja ganhar massa muscular, pois também ajuda a eliminar gordura do corpo e fornece energia para as atividades físicas. A vantagem é que pode ser consumido todos os dias como acompanhamento do arroz e feijão.


3 – Ovo

O ovo é um poderoso aliado na recuperação dos músculos após os treinos, além de fornecer aminoácidos e gorduras boas. Seu valor nutricional desempenha um papel importante na construção muscular, especialmente quando consumido inteiro (gema e clara). O ideal é comer um ovo sempre que terminar uma sessão de treinos, mas também pode servir de acompanhamento em qualquer refeição.


4 – Abacate

É uma excelente fonte de gordura boa, além de auxiliar o organismo a absorver proteínas. O abacate ajuda no crescimento muscular e na oxigenação dos músculos, então comer uma única fatia ou beber uma vitamina após o treino é uma excelente forma de garantir resultados mais rápidos.

 

Agora que você já sabe como ganhar massa muscular rápido, basta aplicar essas dicas no seu cotidiano e não deixar de realizar seus treinos de duas a três vezes por semana. Também é recomendado procurar um nutricionista ou profissional de saúde para receber uma orientação mais direcionada.

 

Foto Destaque: Banco de imagens/iStock

Sabor à Vida

Portal do Estado de São Paulo com tudo sobre Gastronomia: Notícias, TV, Cozinhas, Bebidas, Técnicas, Artigos, Guia Gastronômico, Receitas, Classificados e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × quatro =