» Início » Notícias » Eventos » Terraço Itália em SP comemora 54 anos com menu especial entre os dias 27 e 30

Terraço Itália em SP comemora 54 anos com menu especial entre os dias 27 e 30

por | set 22, 2021 | Eventos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Há 54 anos o mês de setembro é sinônimo de comemoração no Terraço Itália, em São Paulo. O icônico restaurante italiano celebra mais um ano de vida em 2021 e, para celebrar, haverá um menu especial no jantar entre os dias 27 e 30 assinado pelo chef toscano Pasquale Mancini.

Leia mais: Cardápio: Terraço Itália

As receitas que compõem o Menu dos Campeões foram escolhidas por uma mesma razão: são os pratos mais queridinhos nos últimos oito anos, desde quando o chef Pasquale assumiu a cozinha do restaurante. O cardápio é composto por duas opções de entradas, quatro principais – sendo dois para a escolha do primeiro prato e dois para o segundo – e ainda duas sobremesas para escolher.

Para abrir as celebrações é possível pedir entre o carpaccio tradicional de filet mignon ao molho mostarda e parmesão ou o medalhão de lagosta com caponata siciliana, dentre as sugestões para entrada. O menu segue com o primeiro prato que conta com ravioli di taleggio e manteiga de trufas ou o risoto de funghi porcini. Para o segundo prato, as escolhas ficam entre o filé-mignon com lâminas de trufas negras em azeite com risoto à parmegiana ou camarão ao prosecco servido com risoto de açafrão. Para encerrar, é possível adoçar o paladar com o merengue ao chocolate branco com mascarpone e calda de morango ou a famosa esfera de chocolate com gelato de creme e calda de frutas vermelhas. O valor do menu por pessoa é R$ 430.

Terraço Itália em SP comemora 54 anos com menu especial entre os dias 27 e 30

Ravioli di Taleggio – Crédito: Bruno de Lima

Como toda boa celebração pede, para deixar a noite ainda mais especial, junto ao menu, será oferecido em parceria com a importadora Mistral, um vinho da Biondi e Santi, um dos principais produtores da Toscana, por preço especial. O vinho Jacopo Biondi Santi Braccale Toscana IGT 2017 estará disponível para quem desejar harmonizar com as deliciosas receitas italianas pelo valor exclusivo de R$ 230, a garrafa. Esta oportunidade só será valida para quem optar pelo menu de aniversário.

Sobre Pasquale Mancini

Nascido no interior da Toscana, Pasquale Mancini retorna a São Paulo aos seus 53 anos de idade, após trabalhar em nobres endereços de sua região. Apaixonado pela simplicidade da culinária Toscana morou em uma pequena cidade montanhosa na Itália, onde teve a oportunidade de aprimorar e refinar todo o seu conhecimento gastronômico. Hoje assina o menu do Terraço Itália e coloca nele toda a sua essência toscana.


Sobre o Terraço Itália

Do alto de seus 160 metros de altura e com mais de 50 anos de história e tradição, o Terraço Itália é um marco na cidade de São Paulo. Dotado de ambientes elegantemente decorados e atmosfera cosmopolita, é um verdadeiro complexo de lazer e eventos com o melhor da gastronomia italiana. Ponto turístico há mais de cinco décadas, o Terraço recebe eventos de formatos e tamanhos variados. Entre os mais procurados estão as bodas por conta do cenário deslumbrante e do clima romântico da casa, essenciais para tornar o grande dia inesquecível.


Serviço

Terraço Itália
Endereço: Avenida Ipiranga, 344 – 41° – Centro – São Paulo
Reserva: (11) 2189-2929
Forma de Pagamento: Todos os cartões de crédito e débito
Observação: Estacionamento com manobrista

Site / Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Bruno de Lima
Foto Destaque – Legenda: Camarão ao prosecco servido com risoto de açafrão

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens