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Como vencer a procrastinação e ter hábitos mais saudáveis

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Nessa matéria você vai ver dicas para acabar com a procrastinação e começar a ter hábitos mais saudáveis e ter mais saúde e qualidade de vida. Mas, para ter saúde e qualidade de vida, você precisa saber como vencer a procrastinação.

Durante a pandemia do coronavírus, nós vimos a importância de ter um corpo saudável, e a importância de se alimentar bem, estar dentro do peso ideal e praticar atividade física.

Pois, as pessoas gordas sofreram mais com os efeitos do coronavírus. Por outro lado, pessoas mais saudáveis, que praticam alguma atividade física com frequência, não sofreram muitos efeitos colaterais.

E os índices de agravamento das doenças foram baixíssimos em pessoas que praticam atividade física. Mas, para começar a praticar atividade física e ter uma alimentação mais saudável, você deve conseguir vencer a procrastinação.

Pois, muita gente tem o objetivo de começar a ter hábitos mais saudáveis, emagrecer em casa, praticar exercícios físicos, ela sabe que isso é importante, mais ela sempre deixa essa mudança de vida para depois.

Procrastinar é quando você deixa uma tarefa importante e que você considera difícil para depois, e você sempre fica fazendo coisas mais fáceis e que trazem prazer imediato.

Desse modo, você fica adiando cada vez mais essa tarefa um pouco mais desafiadora, e com isso, você deixa a qualidade da sua vida cada vez pior.

Você deixa de estudar, deixa de fazer as coisas que são importantes para sua vida e que vão te trazer um benefício futuro. Veja a seguir quatro dicas de como deixar de procrastinar.

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1 – Relacione uma tarefa chata de fazer a um benefício futuro

Por exemplo, você não gosta de varrer a casa, mas você sente prazer em ver sua casa limpa.

Desse modo, quando você for varrer a sua casa e você estiver enrolando para começar a fazer essa atividade, primeiro você deve pensar nos benefícios e no prazer que você vai ter quando sua casa estiver limpa.

Você sempre deve pensar no benefício que você vai ter depois de fazer essa tarefa considerada uma coisa chata e não prazerosa.

Resolva primeiro as emergências que são coisas que podem te trazer grandes problemas futuros, mas que você consegue resolver logo.

Pois se você resolver imediatamente, isso não vai se tornar um grande problema no futuro. Como por exemplo, você sentir alguma dor, algum problema de saúde.

Nesse caso, é muito bom que você faça exames, que você procure atendimento médico para saber o que está acontecendo.

Pois, se for uma doença séria, o quanto antes você resolver menos esse problema de saúde vai se agravar.


2 – Resolva logo coisas simples e rápidas de serem feitas

Fazendo isso, você evita que essas coisas se acumulem e se torne um problema muito grande no futuro. Um exemplo é você lavar a louça.

Lavar um prato pode ser uma tarefa fácil, mas se você deixa passar o dia todo sem lavar as louças que você suja, no final do dia quando chega a noite você vai ter uma pilha de louça muito grande para lavar, e isso vai se tornar uma tarefa muito grande e difícil.


3 – Divida as tarefas difíceis em pequenas tarefas

Um exemplo disso, é quando o seu professor passa um trabalho na segunda-feira para você entregar na sexta-feira. Seguindo essa dica, você pode planejar a resolução desse problema em várias partes.

Você pode dividir em quatro etapas, você pode fazer em quatro dias essa tarefa ao invés de deixar tudo para um único dia.

Fazer todo dia um pouco desse trabalho é melhor do que passar um único dia fazendo esse trabalho todo de uma única vez.


4 – Tenha responsabilidade com seus compromissos

Isso é válido, principalmente quando você vai fazer um trabalho para alguém. Você sempre tem que ter compromisso com outras pessoas.

Se você prometeu fazer uma coisa, você deve cumprir, no menor tempo possível e da melhor forma possível. Pois, quanto mais você faz o bem para alguém, mais esse bem retorna para você.


Dicas para ter hábitos mais saudáveis e mais saúde


Procure fazer uma atividade física que você realmente goste

Quando você encontra uma atividade física que te traz prazer, você não vai achar difícil fazê-la com frequência.

Por exemplo, uma criança que jogava bola, mas na verdade ela não gostava de jogar, e começou a praticar musculação.

Desde quando ela começou a treinar musculação, nunca parou, pois essa é uma atividade física que lhe deu mais prazer. Quando você encontra uma atividade física que você realmente gosta, você vai fazê-la com muito prazer e não vai ser muito difícil de praticar com frequência.


Saiba os benefícios que fazer atividade física e ter uma alimentação saudável traz para você

São muitos benefícios que ter uma vida saudável pode oferecer. Como por exemplo, você tem mais disposição para fazer suas tarefas do dia a dia, você evita problemas emocionais, como depressão e ansiedade.

Veja também: Quais são os melhores emagrecedores para acelerar o seu metabolismo, e facilitar a queima de gordura.

Além disso, você também melhora a sua saúde mental, a sua saúde física e você tem mais aptidão física para praticar outros tipos de esporte, e melhora a aparência. Existem muitos benefícios que podem motivar você a ter hábitos mais saudáveis.


Evite o estresse

Evitar o estresse é uma coisa muito difícil hoje em dia, mas você deve ficar longe de coisas que te deixam estressado como, por exemplo, lugares barulhentos, notícias desagradáveis na televisão que te deixam revoltado.


Evite vícios como bebidas alcoólicas e cigarro

Muitas pessoas sabem consumir bebidas alcoólicas com moderação, mas outras pessoas não sabem e para essas pessoas o melhor mesmo é que elas retirem isso completamente da sua vida.

Você deve identificar se você realmente consome bebidas alcoólicas com consciência, ou se você exagera a ponto de que isso atrapalha sua vida.

Caso seja uma coisa que atrapalha sua vida, o ideal mesmo é você retirar o álcool completamente da sua vida. Muitas pessoas que são alcoólatras passam a ter uma vida muito mais feliz depois que elas abandonam esse vício.

 

Foto Destaque: Pexels/Banco de imagens

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