» Início » Notícias » Eventos » D&D Shopping em São Paulo apresenta Rota do Vinho em setembro

D&D Shopping em São Paulo apresenta Rota do Vinho em setembro

por | ago 25, 2021 | Eventos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Que tal uma viagem ao mundo para apreciar lindas paisagens e os melhores vinhos? E tudo em um único lugar! Para isso, o D&D Shopping criou a mostra Rota do Vinho D&D, onde arquitetos e designers vão recriar cenários deslumbrantes, com os melhores vinhos originários de 22 regiões conhecidas pelo turismo enológico.

A mostra acontece entre os dias 1 a 29 de setembro. “Viajar” por essas rotas vai garantir boas experiências e memórias, uma vez que ainda não se pode estar em algumas delas, presencialmente. Na lista, há regiões mais próximas e mais longínquas, mas todas trazem informações interessantes. Hoje, há vinhos excelentes em todos os cantos do planeta e foram selecionados os principais para serem representados na mostra: Argentina, Brasil, Chile, Espanha (Priorato, Ribera Del Duero e Rioja), Estados Unidos, França (Bordeaux, Borgonha, Champagne e Provence), Itália (Piemonte, Puglia, Sicília e Toscana), Líbano, Nova Zelândia, Portugal (Alentejo, Dão e Douro) e Uruguai.

O turismo de vinho é uma das mais fortes tendências no turismo mundial e os profissionais terão como desafio trazer o charme das vinícolas para dentro do D&D. Um universo encantador, cheio de sabor, aromas, culturas e conhecimentos. Não é para menos! Durante a pandemia, o crescimento do consumo de vinho, entre os brasileiros, aumentou em mais de 30%. Em média, foram consumidos 2,78 litros de vinho por pessoa, resultando, um consumo total de 501 milhões de litros, comparado a 383 milhões no ano anterior, um valor nunca atingido na história. Os dados foram divulgados pela plataforma CupomValido.com.br em parceria com a Abras, Ideal e Statista.

Leia mais: Venda de vinhos bate recorde no Brasil durante a pandemia do novo coronavírus

A proposta da mostra é trazer alguns aspectos que marcam o estilo arquitetônico dessas regiões, além de muito conteúdo sobre o universo do vinho, e, claro, estimular que as pessoas tenham seus próprios cantinhos do vinho, em casa. Tudo, atrelado às tendências de decoração brasileira junto com a cultura de cada local. “Muita cultura, informação e conhecimentos sobre um dos temas que movimenta economias de todo mundo: o vinho. Para isso, selecionamos grandes nomes que figuram o cenário da arquitetura e design no Brasil para apresentarem visões e detalhes de cada região escolhida“, explica Angelo Derenze, diretor geral do D&D Shopping.

Participam dessa edição: Ana Salama e Gerson Dutra de Sá, Andrea Gonzaga, Anna Parisi, Claudia Gallasso e Daniel Polacchini, Debora Valente, Fabiano e Tania Hayasaki, Fernanda Polichetti Ancona e Camila Bertin, Henrique Derenze e Fernanda Perlaky Derenze, Ieda Korman, Larissa Maia e Selena Boutris, Luis Renato Machado, Luiz Paulo Andrade, Marcio Melo, Mariana Noronha e Samra Akad, Marilia Veiga, Matheus Lima, Paulo Evangelista, Priscila e Bernardo Tressino, Roberto Alves, Selma de Sá, Silvana Lara Nogueira e Zoe Gardini.

Serviço

Rota do Vinho D&D
Data:
1 a 29 de setembro de 2021
Local: D&D Shopping
Endereço: Av. das Nações Unidas, 12.555 – Brooklin – São Paulo
Telefone: (11) 3043-9000 / (11) 3043-9650
Horário: Segunda a sexta, das 10h às 21h; sábado, das 10h às 20h; e domingo, das 14h às 19h
Entrada: Gratuita

Site / Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Banco de imagens/iStock

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens