» Início » Notícias » Festivais » Taurus Festival acontece em setembro no Pátio Cianê Shopping em Sorocaba

Taurus Festival acontece em setembro no Pátio Cianê Shopping em Sorocaba

por | ago 20, 2021 | Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Com entrada gratuita, o Taurus Festival de Assadores & Churrasqueiros BBQ, aporta em Sorocaba no feriado prolongado acompanhado do Festival de Churros. Pela primeira vez na cidade, o evento que é considerado um dos maiores festivais abertos de churrasco do interior paulista, reunirá 14 estações com diferentes cortes e preparos, além do Torresmo Piporca, o mais famoso da região.

Leia mais: 10 comidas típicas de Sorocaba

O evento ocorre sábado e domingo, das 11h às 22h; segunda, das 12h às 22h; e no feriado da terça-feira 7 de setembro, das 11h às 21h, no estacionamento aberto do Pátio Cianê Shopping, respeitando todas os protocolos da Fase São Paulo com uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura, utilização de álcool em gel, distanciamento social nas mesas e filas e capacidade limitada. “Estamos preparando uma retomada responsável, pensando na segurança e bem-estar de todos os envolvidos“, pontua Túlio Henrique Waetge e Sérgio Montauriol, proprietários da WB Produções, responsáveis pelo evento.

Com formato itinerante, o Taurus percorre diferentes cidades do estado de São Paulo e Minas Gerais, levando boa gastronomia e lazer ao público em um ambiente familiar e seguro. Túlio ressalta que essa edição terá um sabor especial, visto que é o primeiro evento após a paralisação por conta da pandemia. “Todos estamos ansiosos para receber o público com muito churrasco e cerveja. Será uma alegria“, completa o produtor que realiza diversos festivais cervejeiros e gastronômicos.

Taurus Festival acontece em setembro no Pátio Ciane Shopping em Sorocaba

Taurus Festival – Crédito: Divulgação

As crianças também tem espaço garantido para a diversão, bem como os quem gosta de passear com seus animais de estimação. O evento é pet friendly.

Amantes do churrasco poderão se deliciar com 14 assadores e churrasqueiros e seus cortes preparados em diferentes formas – brasa, defumado, fogo de chão, parilla e pitsmoker. Entre as opções, estão ancho, chorizo, costela e cupim no bafo, hambúrguer artesanal, costelinha suína, costela fogo de chão, brisket, porco espalmado, Beef Rib, Buffalo Wings, shoulder, short rib, T-Bone, torresmo de rolo, salmão pranchado, croquete de costela defumada, linguiça na brasa, provoleta com chimichurri, sobrecoxa, Pulled Pork, varal de frango, maminha e fraldinha defumada e a clássica picanha.

Opções veganas complementam o cardápio que será executado por profissionais conhecidos no circuito BBQ e também na região como o Léo do Dom Pimenta, o Jimmy do Caminhoneta Burger e o Piporca.

Confira os 10 melhores restaurantes em Sorocaba!

Para sobremesa: Festival de Churros

O feriado prolongado será mais doce com o Festival de Churros operado por quatro estações: Expresso Churros, Ostentação, Doce Delito e Brasileirinho e Brigadeiro. Os fãs dessa paixão nacional, poderão escolher entre os sabores mais tradicionais até combinações mais requintadas e gourmets. Doce de leite, creme de avelã, frutas e muito chocolate entram nas combinações de receitas que prometem agradar aos mais variados paladares.


Atrações: shows musicais e expositores

A animação do Taurus Festival ficará por conta das atrações musicais. Quem abre o evento no sábado, dia 4 é Johnny Vox que tocará em dois horários: às 13h e 18h. No domingo, Gattone Acústico se apresenta às 13h e o encerramento fica para a Banda Bicho do Brejo a partir das 18h. Na segunda, dia 6, é a vez da Ana Mari (violão e batera) agitar o almoço às 13h. Às 18h quem assume o palco é a banda Texas Flood Trio. Encerrando a programação no feriado de terça, Duo Bicho do Brejo às 13h e Shania Twain Power Trio às 17h para fechar com o astral lá em cima.

Expositores de acessórios, produtos exclusivos para assadores, churrasqueiros e também souvenirs poderão ser visitados durante o evento.

A realização é da WB Produções e Promoções, empresa especializada em eventos, feiras e festivais. O Taurus Festival tem o patrocínio da Cervejaria Campinas.


Serviço

Taurus Festival de Assadores & Churrasqueiros BBQ
Data: 4 a 7 de setembro de 2021 (sábado a terça-feira)
Local: Pátio Cianê Shopping – estacionamento aberto
Horário: Sábado e domingo (4 e 5), das 11h às 22h; segunda (6), das 12h às 22h; e terça (7), das 11h às 21h
Entrada: Gratuita
Observação: Espaço kids, pet friendly e shows musicais
Patrocínio: Cervejaria Campinas e Gin Copina
Mais Informação: Evento no Facebook

Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação/WB Produções

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens