» Início » Notícias » TV » SBT » “Bolo Bordado” é um dos desafios do Bake Off Brasil deste sábado

“Bolo Bordado” é um dos desafios do Bake Off Brasil deste sábado

por | ago 12, 2021 | Notícias, SBT, TV

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Começando mais um dia de disputas na tenda mais doce do Brasil, o Bake Off Brasil – Mão na Massa deste sábado, 14 de agosto, desafia seus participantes em habilidades manuais. “Hoje vocês vão precisar mostrar que têm talento com tricô, crochê, bordados e artesanato. Tudo a ver com confeitaria“, anuncia a apresentadora Nadja Haddad.

Admirando um lindo “Bolo Bordado” os competidores recebem a notícia de que, na “Prova Criativa“, deverão prestar uma homenagem aos artesãos e artesãs, apresentando um bolo com pelo menos três técnicas de bordado, sendo uma com bico de confeitar. “Acho que vocês já entenderam que acabamento vai ser um item de decoração hoje. Caprichem“, destaca a jurada Beca Milano. “Dentro do tempo que a Nadja vai dar a vocês, guardem um bom pedaço para a decoração“, completa o jurado Olivier Anquier.

"Bolo Bordado" é um dos desafios do Bake Off Brasil deste sábado

Participantes colocando a mão na massa – Crédito: Lourival Ribeiro

​Depois, um teste de equilíbrio vai marcar a “Prova Técnica“. Os confeiteiros terão que reproduzir uma linda e majestosa “Torre de Madeleines” (confira aqui a receita oficial), composta por 150 bolinhos em formato de concha. As peças são banhadas em tons diferentes de chocolate, sendo 72 unidades em tom rosa escuro, 51 unidades em rosa claro e 27 brancas. As flores e placa do Bake Off são feitas em chocolate branco, compondo a decoração com amêndoas e finalização em dourado. Para dar estabilidade, a torre tem o centro feito por um cone de chocolate meio amargo, que vai exigir deles um bom desempenho na hora de trabalhar com a temperagem.

Leia mais: Temperar chocolate? Saiba o que é e como fazer

Após as duas provas, quem levará o avental azul?

"Bolo Bordado" é um dos desafios do Bake Off Brasil deste sábado

“Torre de Madeleines” – Crédito: Lourival Ribeiro

Bake Off Brasil é um formato da Love Productions licenciado e distribuído pela BBC Studios Distribution Limited. Vai ao ar todos os sábados, 22h30, no SBT. No Discovery Home & Health, às sextas, 23h10.

Site / Facebook / Twitter / Instagram

 

Foto Destaque: Lourival Ribeiro/SBT

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens