» Início » Cozinhas » Vila Mariana entra no circuito de lugares mais badalados de bares e restaurantes

Vila Mariana entra no circuito de lugares mais badalados de bares e restaurantes

por | jul 29, 2021 | Cozinhas, Parceiros

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Famoso por localização privilegiada e por abrigar diversos espaços culturais, parques e museus, além de universidades, o bairro passou a ser referência em boa comida e petiscos, com cardápios variados da culinária brasileira e internacional

A cidade de São Paulo é conhecida por dispor de uma imensa variedade de lugares para comer e beber, proporcionando acesso a todo tipo de público, desde quem busca uma culinária mais sofisticada até aqueles que só desejam sentar numa mesinha de boteco e degustar um petisco e uma cerveja gelada.

Vila Madalena, Moema, Itaim, Perdizes, Pinheiros, Vila Nova Conceição, Alto de Pinheiros e Santo Amaro são exemplos de bairros que sempre atraíram muita gente para um happy hour, a fim de relaxar após o trabalho, jogar conversa fora e aproveitar os mais variados sabores e aromas.

Nos últimos anos, a Vila Mariana tem se destacado neste circuito paulistano como um bairro com uma grande diversidade de bares e restaurantes, oferecendo aos clientes novos sabores proporcionados pela culinária nacional e internacional.

Da mesma forma, o bairro, que tem atraído universitários e moradores do entorno, também proporciona ampla experiência para festividades em grupo, passeios em família ou encontros a dois para um jantar romântico.

A Vila Mariana é conhecida por abrigar uma joia paulistana – o Sesc Vila Mariana, que tem como destaque a sua comedoria, um espaço com uma grande variedade de guloseimas de qualidade, a preços acessíveis.

Outro famoso point do bairro é a Rua Joaquim Távora, que abriga bares e restaurantes, para todas as idades e bolsos, onde você pode encontrar um ótimo cardápio de comida japonesa, mexicana e italiana; generosas porções de fritas, calabresa; saborosos sanduíches e pizzas; até as mais variadas cervejas artesanais.

A Vila Mariana tem também diversos espaços educacionais – Museu Belas Artes, Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e unidades das faculdades Anhanguera, FMU e Uninove –; culturais; de lazer e diversão, como Casa Modernista, Cinemateca, Centro Cultural Vergueiro e Museu Lasar Segall, que contam com descolados cafés e restaurantes.

O bairro oferece ainda tudo o que é necessário para levar uma vida confortável, como farmácia, padaria, supermercados, linha de metrô, e ônibus, bares, restaurantes, além de clínicas de estética, beleza e bem-estar, inclusive onde é possível receber uma massagem relaxante para desestressar.

 

Foto Destaque: Shutterstock/Banco de imagens

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens