» Início » Notícias » TV » SBT » Sétima temporada do Bake Off Brasil – Mão na Massa estreia neste sábado

Sétima temporada do Bake Off Brasil – Mão na Massa estreia neste sábado

por | jul 21, 2021 | Notícias, SBT, TV

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Está para começar a sétima temporada da competição mais doce da TV brasileira. A partir do dia 24 de julho, às 22h30, o Bake Off Brasil – Mão na Massa, está de volta à tela do SBT com apresentação de Nadja Haddad. Pessoas de vários lugares se “alistaram”, mas apenas 18 foram escolhidos para formar esse açucarado “exército”. Quantos conseguirão encarar as 21 semanas e 42 receitas para impressionar os jurados Beca Milano e Olivier Anquier?

Leia mais: Participantes do Bake Off Brasil – 7ª Temporada

Great Bake Off é um formato criado pela Love Productions, licenciado e distribuído pela BBC Studios Distribution Limited, sendo sucesso há 11 anos em todo o mundo e tendo conquistado o público em 33 países. A versão brasileira, uma coprodução do SBT com o Discovery Home & Health, também acumula mais de 2 mil deliciosas receitas que invadiram os lares do norte ao sul do País, com a direção geral de Gustavo Vaccari nesta edição. No Discovery Home & Health, a estreia acontece dia 30 de julho, a partir das 23h10.

Sétima temporada do Bake Off Brasil - Mão na Massa estreia neste sábado

Nadja e os participantes – Crédito: Beatriz Nadler

Este ano, os confeiteiros terão que superar novas técnicas e entregar preparos com visuais incríveis e sabores surpreendentes, lembrando que é importante não baixarem a guarda, porque o inimigo pode estar, literalmente, ao lado. O campeão ou campeã da temporada ganhará uma experiência inesquecível ao lado do presidente da Cacau Show. Alê Costa vai embarcar com o(a) sortudo(a) em uma deliciosa viagem para a Bélgica, conhecendo as refinadas chocolaterias da Europa. Além disso, levará para casa 25 mil reais em compras no site da Philco, para escolher os produtos que quiser. Vale lembrar que as duas marcas são as patrocinadoras desta sétima temporada.

A emoção toma conta dos participantes no primeiro contato com a tenda, a apresentadora e os jurados, que chegam comemorando: “Essa é minha quinta temporada como jurada do Bake Off Brasil, mas preciso confessar que neste primeiro dia, a emoção que eu sinto, se renova. É como se fosse a minha primeira vez dentro da tenda e meu coração fica a mil! Me sinto honrada por poder estar aqui e fazer parte de um pedacinho da história de cada um“, declara Beca. “O chão está inundado (de lágrimas) e nós nem começamos ainda. É um prazer e uma alegria muito grande estar com vocês“, completa Olivier.

Para a primeira “Prova Criativa“, Nadja anuncia: “A gente quer conhecer um pouco mais vocês. Todo mundo tem lembranças da infância, juventude, família, trabalho. E é isso que vocês vão trazer para esta prova, um bolo que conte a história de vida de vocês“. Os confeiteiros terão como referência o “Bolo Biografia” que conta um pouco da história de todas as temporadas do reality. “O importante nesta prova é vocês pensarem em como reunir sabores afetivos com as técnicas que vocês dominam“, aconselha Beca. “Recomendo dois terços do tempo para execução da obra e um terço para decorar“, diz Olivier.

Sétima temporada do Bake Off Brasil - Mão na Massa estreia neste sábado

“Bolo Biografia” – Crédito: Lourival Ribeiro

Depois, na “Prova Técnica“, será o momento de saber quem domina a execução de uma desafiadora “Delícia de Merengue” (confira aqui a receita oficial). Ela é formada por seis discos de suspiros, sendo dois deles cobertos por chocolate meio amargo, dois cobertos com chocolate branco e dois com um blend dos dois chocolates. Entre as camadas de suspiros, camadas de ganache saborizada com pasta de castanha-de-caju. No recheio, duas camadas de ganache de chocolate meio amargo, duas camadas de ganache aerada e duas de ganache aerada de chocolate branco. Na decoração, arabescos de chocolate, placas de caramelo, placas de chocolate em dourado e castanha-de-caju carameladas.

Sétima temporada do Bake Off Brasil - Mão na Massa estreia neste sábado

“Delícia de Merengue” – Crédito: Lourival Ribeiro

Ao final do dia e após a avaliação sempre cuidadosa dos jurados, quem ganhará o primeiro avental azul de “Mestre Confeiteiro”?! E quem deixará a tenda do Bake Off Brasil?!

Site / Facebook / Twitter / Instagram

 

Foto Destaque: Lourival Ribeiro/SBT

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens