» Início » Áreas » Confeitaria » Glaçagem espelhada

Glaçagem espelhada

por | jul 1, 2021 | Áreas, Confeitaria, Destaques Técnicas, Técnicas

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Os bolos decorados se tornaram uma grande paixão para as festas de aniversário, casamentos, eventos e outros momentos especiais para se comemorar com a família e amigos. Existem diversas formas de preparar um lindo e delicioso bolo decorado. Uma das técnicas que tem chamado a atenção e feito com que os cozinheiros busquem inovar cada vez mais na confeitaria, é a glaçagem. Os doces que usam deste estilo de cobertura podem ser feitos de várias formas. Existe o lindo bolo de vidro que caiu no gosto popular, que trata-se de uma glaçagem espelhada, que se assemelha de fato a um vidro ou a um espelho brilhoso. É uma ótima opção para deixar a cobertura do seu bolo com a sua cara, e chamar a atenção de seus convidados.

Leia mais: Receita: Torta Olho Grego

Esta forma de confeitar os bolos tem ganhado mais atenção, pois ajuda na decoração dos eventos, já que parece até mesmo parte da mesma e não um bolo apenas. Sendo assim, em vários eventos as pessoas tem optado por esta cobertura diferenciada que pode levar várias cores ao mesmo tempo, que combine tanto com adultos, crianças e eventos de empresas, por exemplo.

Se você está em busca de aprender um pouco mais a respeito de coberturas de bolo, em especial a glaçagem, daremos algumas dicas de como fazer da melhor forma e como você pode encantar os seus convidados, ou até mesmo aprender para poder vender lindos bolos espelhados que são um grande sucesso nas festas.

Para que a cobertura fique bem firme para evitar acidentes, é preciso usar folhas de gelatina para o seu preparo. Junte as folhas com uma mistura que levará glucose, açúcar refinado, água e leite condensado, junto com o chocolate branco que fará parte desta cobertura, que além de linda é deliciosa. Em seguida, ensinaremos uma das formas de fazer esta cobertura espelhada, que se assemelha com uma galáxia.

Leia mais: Principais tipos de cobertura de bolo

Caso queira, é possível também fazer uma calda bem colorida para colocar no bolo. Mas é essencial que se use neste preparo o chocolate branco. Isso pelo motivo de que o corante, que será usado para dar cor e beleza para a cobertura, tem que ser misturado ao chocolate branco. O chocolate mais escuro é interessante caso você não queira uma finalização de cor escura, voltado para o marrom. Mas neste caso, não será muito bem aproveitado.

Na hora de misturar todos os ingredientes para preparar a cobertura do bolo, é preciso que seja feito com muita delicadeza, para evitar que a cobertura seja prejudicada. Isso porque caso seja misturado com muita força, por exemplo, podem formar bolhas na calda, que irão atrapalhar na estética do seu bolo.

Para garantir que isso não vai acontecer de forma alguma, uma boa maneira é peneirar a calda antes de ser colocada no bolo. Isso fará com que as bolhas e possíveis pedaços de chocolate ou açúcar sejam aparados pela peneira e, com isso, você vai ter uma cobertura mais lisa e sem riscos de ficarem alguns pedaços ou bolhas que poderão atrapalhar na beleza de seu bolo. Esta dica é incrível e infalível, e fará toda a diferença no preparo do seu bolo.

Leia mais: Melhores cursos de confeitaria online

 

Foto Destaque: Freepik/Banco de imagens

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens