Banner Teknisa

Erick Jacquin mergulha na cozinha africana no Minha Receita desta terça

Banner WhatsApp e Telegram
Banner Rancho do Pescador
Banner Curso Beca Milano

No Minha Receita desta terça-feira, dia 1º de junho, Erick Jacquin descobre os ingredientes e pratos de origem africana que fazem sucesso no Brasil. O chef francês desvenda a história apagada dos primeiros povos africanos que chegaram ao País como escravos, enquanto os repórteres visitam a culinária da diáspora, recuperada e preservada nos quilombos.

Leia mais: A influência africana em nossa cultura

A equipe ainda mostra o jeito centenário de se produzir azeite de dendê e conhece a cozinha de refugiados e novos migrantes. Transitando entre passado e o presente dos povos africanos, o público vai entender como os sabores deste continente acabaram criando também a gastronomia brasileira.

Depois de experimentar as delícias da região, Erick Jacquin ensina a preparar um frango piri-piri.

Seara é a cotista Master da atração. Presente há mais de 60 anos nos lares brasileiros, a marca também traz ao público, que cada vez mais se interessa por gastronomia, conteúdos inéditos surpreendentes e inovadores através do hub “Minha Receita Seara” como parte de seu projeto em parceria com a Band. O público pode baixar as receitas e acompanhar todas as novidades relacionadas ao programa no site oficial.

Minha Receita vai ao ar toda terça-feira, às 22h45, para todo o Brasil.

Site / Twitter / Instagram / Facebook / TikTok

 

Foto Destaque: Kelly Fuzaro/Band

Banner Cursos de Confeitaria Online

Sabor à Vida

Portal do Estado de São Paulo com tudo sobre Gastronomia: Notícias, TV, Cozinhas, Bebidas, Técnicas, Artigos, Guia Gastronômico, Receitas, Classificados e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × três =