» Início » Cozinhas » 5 podcasts de gastronomia para se informar e se inspirar na cozinha

5 podcasts de gastronomia para se informar e se inspirar na cozinha

por | maio 19, 2021 | Cozinhas

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Apreciar uma boa gastronomia vai muito além de degustar bons pratos e experimentar novos sabores. Hoje em dia, com a praticidade dos podcasts, cada vez mais, os amantes dos diversos tipos de culinárias encontram fontes para trocar informações e aprender mais sobre a comida.

Leia mais: Melhores cursos de gastronomia online

Indicados para serem ouvidos no caminho para o trabalho, durante as refeições ou até mesmo na hora do banho, os podcasts se popularizaram como uma maneira prática de consumir informações.

Para os amantes da gastronomia, existem diversas opções de podcasts, seja com enfoque em aprender novos pratos, saber dos benefícios dos alimentos ou para conhecer mais sobre gestão de negócios. Veja abaixo cinco opções imperdíveis de podcasts de gastronomia!

Podcasts de gastronomia


1 – BarTalks

Voltado para quem gosta do universo da coquetelaria, o podcast BarTalks, criado pelo mixologista Marco De la Roche, traz diversas receitas e curiosidades sobre os drinques mais clássicos ou as novidades do setor. A primeira temporada tem 17 episódios, com um convidado diferente em cada.


2 – Boccanervosa

Inspirado no perfil no Instagram @boccanervosa, Tamyris Roxo indica em cada episódio cinco endereços diferentes onde é possível provar um prato específico ou um tipo de refeição. Além dos endereços, ela faz sugestões do que pedir e traz curiosidades históricas voltadas ao tema do episódio.


3 – Groselhando

Criado pelo chef Raphael Despirite, esse podcast tem episódios de 20 a 30 minutos e conta com a participação do jornalista Rafael Tonon para divagar sobre restaurantes e outros temas voltados ao universo da gastronomia – de feiras livres a ingredientes orgânicos, entre outros, sem deixar de lado o bom humor.


4 – Comida de Verdade

Com episódios curtos, esse podcast traz diversas receitas práticas de fazer para quem tem pouco tempo para ficar na cozinha. Por isso, prepare os ingredientes e os equipamentos, como batedeira, liquidificador e outros eletrodomésticos, e siga a dica desses cozinheiros que se revezam no “programete”, trazendo sabores diferentes e refinados para as dietas mais exigentes.


5 – Pão Nosso

Um grande sucesso da pandemia foram as receitas de pães caseiros. Por isso, nada melhor do que fechar essa lista com um podcast voltado para esse alimento, que é considerado a base do café da manhã. De forma descontraída, Luiz Américo Camargo, especialista no assunto, traz dicas de como fazer seu próprio levain, aproveitando uma fermentação natural, além de trazer receitas para diversos tipos de pães. Não deixe de conferir e se aventurar na produção de pães caseiros.

Leia mais: Fermentação pelo Método Direto ou Indireto

 

Foto Destaque: Banco de imagens/iStock

1 Comentário

  1. Gostaria de Divulgar também o Podcast Paladar Distinto, com entrevistas com Chefs de Cozinha, Produtores e Empreendedores do Setor.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens