Banner Teknisa

Novidade Domino’s Pizza: consumidor poderá usar emoji para realizar seu pedido

Banner WhatsApp e Telegram
Banner Rancho do Pescador
Banner Curso Beca Milano

A Domino’s Pizza, uma das maiores pizzarias do mundo, pioneira em iniciativas que empregam tecnologia ao delivery e ao marketing, lança nova versão de vendas por WhatsApp, com funcionalidade inédita no mercado de varejo nacional: pedidos por emoji. A rede investiu R$ 20 milhões em tecnologia nos últimos dois anos e deve dobrar este volume em 2021, aportando inovação aberta e com modelo de gestão inspirado no mindset de startups.

Depois de uma primeira fase na versão beta, desde a segunda, dia 19 de abril, os clientes poderão interagir com o assistente virtual da Domino’s, batizado de DOM, utilizando o emoji de fatia de pizza. A rede vai oferecer 50% de desconto na pizza grande de calabresa para todos que testarem o recurso com emoji. O novo sistema de pedidos por WhatsApp é mais dinâmico, intuitivo e traz uma interação mais fluída e direta com o consumidor.

Leia mais: Cardápio: Domino’s Pizza

A tecnologia tem sido o ingrediente principal da Domino’s nos últimos dois anos e para 2021 a rede de pizzarias tem diversas novidades saindo do forno. Ainda no primeiro semestre a companhia lança novo site, novo aplicativo e possibilidade de pedidos por mídias sociais. “Nossas pizzas estarão a poucos cliques de distância, na palma da mão dos consumidores”, explica Flávia Molina, CMO da marca.

Para isso, a Domino’s tem acelerado seus processos plugando parceiros estratégicos e até startups. A companhia também mergulhou em um ecossistema de dados e tem desenvolvido plataformas próprias de gestão e produtividade, como o lançamento do Domlivery (aplicativo que agrega novos entregadores e aumenta a capacidade de entrega das lojas), a criação de um call center que centraliza os pedidos das lojas, o projeto piloto com totem de autoatendimento, e o lançamento de pedidos por voz via Google Assistant ou Alexa.

Banner Espaçamento

A campanha de lançamento

Para apresentar a “nova temporada” da sua plataforma de delivery 100% atrelada a tecnologia, a Domino’s Pizza estreia em TV aberta e fechada, e mergulha no universo dos filmes e séries, com um interlocutor de peso – o Porta dos Fundos, que protagoniza campanha de lançamento do novo sistema de pedidos por WhatsApp assinada pela agência GUT.

A Domino’s leva a campanha de lançamento também para a Twitch, nova plataforma de streaming, com ações durante a transmissão dos programas de entrevistas exclusivos do Porta dos Fundos para a plataforma. A campanha também estará no Canal de YouTube do Porta dos Fundos, com a esquete “Amiga, Pare”.

Para pedir com o DOM, é só enviar uma mensagem de WhatsApp para o número: (21) 97301-5191 (funciona para o Brasil inteiro).


Sobre a Domino’s Pizza

Uma das maiores redes de pizzarias do mundo, a Domino’s é uma empresa de tecnologia que vende pizzas. No Brasil, é líder em número de lojas e desenvolve soluções que transformam a experiência do consumidor e os processos de gestão e produtividade. A companhia está em ritmo acelerado de expansão e quer dobrar de tamanho até 2025, com investimentos de R$ 250 milhões, chegando a 650 lojas no País.

Site / Facebook / Instagram / Twitter

 

Foto Destaque: Divulgação/Domino’s Pizza

Banner Cursos de Confeitaria Online

Sabor à Vida

Portal do Estado de São Paulo com tudo sobre Gastronomia: Notícias, TV, Cozinhas, Bebidas, Técnicas, Artigos, Guia Gastronômico, Receitas, Classificados e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − três =