» Início » Áreas » Administração » Quais são os melhores carros para quem tem restaurante?

Quais são os melhores carros para quem tem restaurante?

por | abr 8, 2021 | Administração, Áreas, Empreendedorismo, Parceiros

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Você pode não pensar nisso, mas sabe quais são os melhores carros para quem tem restaurante? Se não, então é hora de aprender. Porque sim: existem alguns modelos que são mais interessantes para quem empreende no segmento alimentício. Afinal, eles apresentam algumas vantagens específicas para os motoristas e empreendedores, facilitando na hora de resolver alguns problemas do restaurante.

Por exemplo, o que você faz se precisar de algum ingrediente urgente para o período da noite? Precisa ir comprar em algum lugar. Para isso, precisaria de um carro com bastante espaço para carregar as caixas com ingredientes, por exemplo. Além disso, seria importante ter um automóvel com bom consumo, pois o empreendedor teria que ir para lá e para cá com o veículo.

E aí, quer saber quais são os melhores carros para quem tem restaurante? Então siga a leitura do artigo abaixo e veja algumas opções!

Quais são os melhores carros para quem tem restaurante? 5 opções


1 – Fiat Grand Siena

O Fiat Grand Siena é uma excelente opção para quem é dono de restaurante e precisa de um carro que esteja à disposição para poder resolver algum problema urgente para o estabelecimento.

Para começo de conversa, o sedã tem um porta-malas de respeito, com mais de 520 litros. Além disso, ele tem um bom consumo na cidade (11,2 km/l de gasolina). Não é o melhor consumo da lista, mas dá para o gasto. Um dos seus principais atrativos, entretanto, é o preço. Isso porque o automóvel pode ser encontrado no mercado na faixa dos R$ 50 mil. Basta procurar em plataformas como a Karvi Brasil, por exemplo.

Vale lembrar que essa é a faixa de preço do Onix, o carro mais vendido do Brasil e que é comercializado como um veículo popular. Portanto, para quem quer uma opção de baixo preço, o Grand Siena é uma alternativa interessante.


2 – Fiat Cronos

Tido como o sucessor do Grand Siena (apesar deles conviverem bem), o Fiat Cronos é outra opção muito interessante para quem gerencia um restaurante, especialmente se for um modelo de alto nível. Em primeiro lugar, o sedã tem um design muito bonito e moderno, o que dá um aspecto melhor quando o carro está estacionado no seu restaurante. Em segundo lugar, ele tem um bom consumo na cidade (12,4 km/l de gasolina) e excelente porta-malas, com 525 litros. No entanto, são seus itens de série que fazem com que ele se destaque, incluindo os comandos de rádio e telefone no volante. Isso permite que o motorista possa conversar com alguém no telefone enquanto dirige sem correr riscos. É essencial para aquela ligação de urgência no meio do dia, não concorda?


3 – Volkswagen T-Cross

O Volkswagen T-Cross é uma das principais opções para quem tem um restaurante. O popular SUV (que já até tirou o Onix do topo de mais vendidos do Brasil por um mês) apresenta dois grandes valores para os donos de estabelecimentos alimentícios: muito espaço para mover itens e um excelente consumo.

O seu porta-malas na versão básica não é surpreendente: são apenas 373 litros, um resultado um pouco desapontante até. No entanto, o modelo permite um truque específico e, quando isso acontece, sua capacidade sobe para 420 litros. Dá para mover muitas compras de supermercado para o restaurante, sem a menor dúvida. Assim, o carro pode ser o salvador naqueles dias em que o fornecedor ainda não entregou o que precisava, mas o restaurante precisa atender os clientes.

Ao mesmo tempo, o T-Cross tem um bom consumo dentre os SUVs do Brasil: 11,2 km/l de gasolina na cidade.


4 – Honda HR-V Touring

O Honda HR-V Touring não tem o melhor consumo do Brasil (são 11,6 km/l de gasolina na cidade), mas o valor é bom o suficiente para ser considerado nessa lista. Seu porta-malas é, na versão básica, maior do que o do T-Cross, com mais de 430 litros de capacidade. Com os bancos rebaixados, ultrapassa os 1.000 litros, sendo ideal para grandes transportes.


5 – Chevrolet Spin

Para terminar a lista, o Chevrolet Spin é um carro muito versátil. Em primeiro lugar, tem um consumo aceitável: 11,8 km/l de gasolina na cidade. Dá para o gasto.

Depois, apresenta um dos maiores porta-malas do país: 710 litros sem precisar rebaixar os bancos na versão com 5 lugares. Quando rebaixa os bancos, sua capacidade chega a 1.800 litros. É uma das maiores do País.

Além disso, o veículo tem versões de 5 e 7 lugares. Pode ser essencial para o restaurante levar a equipe de trabalho para algum lugar ou ir buscar em casa. São várias funções que ele pode desempenhar!

Pronto! Agora que você já sabe quais são os melhores carros para quem tem restaurante, é hora de começar a considerar a aquisição de algum desses modelos para poder ajudar a gerenciar seu estabelecimento. Lembre-se de que a compra do veículo pode ter desconto se for feita via CNPJ, com o automóvel se tornando parte do patrimônio da empresa. Isso ajudaria a comprar uma das opções mais caras da lista.

 

E aí, gostou do conteúdo? Então deixe um comentário abaixo dizendo qual dessas opções é a mais interessante na sua opinião!

 

Foto Destaque: Banco de imagens/iStock

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens