» Início » Notícias » Portal Sabor à Vida Gastronomia chega a 5 mil visitantes por dia em março

Portal Sabor à Vida Gastronomia chega a 5 mil visitantes por dia em março

por | abr 1, 2021 | Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O mês de março foi especial para toda a equipe do Sabor à Vida Gastronomia! O portal atingiu, pela primeira vez, a marca de 5 mil visitas únicas diárias, ou seja, que não se repetem no dia, totalizando exatamente 156.083 internautas que prestigiaram o conteúdo do Sabor à Vida durante o mês de março.

Em agosto de 2019 o site ultrapassou a marca de 1 mil visitas únicas por dia e agora celebra a nova marca de 5 mil. Segundo o gastrônomo e CEO do Sabor à Vida, Murilo Gagliardi, atingir essa média diária foi só mais uma prova de que o portal continua no caminho certo, que é disseminar o melhor da gastronomia, com foco no Estado de São Paulo.

Se você gostaria de fazer parceria com o Sabor à Vida Gastronomia e ter mais visibilidade para sua empresa na internet, o portal tem diversos planos para você divulgar sua marca, produto e/ou serviço. É só entrar em contato pelo e-mail: [email protected]!

Leia mais: Quer aparecer no Sabor à Vida Gastronomia? Então envie seu produto!

Sobre o Sabor à Vida Gastronomia

O Sabor à Vida Gastronomia é um portal do Estado de São Paulo com tudo sobre Gastronomia: Notícias (entrevistas, programas culinários, cursos, palestras, lançamentos, inaugurações, feiras, festivais, eventos, etc), Estabelecimentos Gastronômicos (bares, restaurantes, lanchonetes, entre outros), Conteúdos Didáticos (confeitaria, panificação, administração, empreendedorismo, eventos, microbiologia, etiqueta, custos, cozinhas, bebidas, etc), Receitas (doces e salgadas), Artigos, Classificados e muito mais sobre Gastronomia.

O portal foi lançado em 3 de maio de 2017 pelo gastrônomo Murilo Gagliardi, formado em 2014 em Gastronomia, pelo Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio, em Itu.

O Sabor à Vida está com uma média diária de 4.440 visitas (133.200 por mês), 3.915 visitas únicas (117.450 por mês) e 5.515 visualizações de páginas (165.450 por mês), levando em consideração os meses de janeiro, fevereiro e março/21. Até o momento há mais de 3.070 postagens e mais de 150 páginas no site.

O “LIS” (Link Influence Score) do site “saboravida.com.br” já está em 72% (confira aqui) e continua crescendo a cada mês. Isso significa que quanto mais uma empresa tiver sua URL divulgada nas páginas do Sabor à Vida, melhor será sua credibilidade/relevância nos mecanismos de busca, em comparação à sites que possuem o “LIS” bem baixo. Isso se explica porque quanto maior for o “LIS” de um domínio, maior confiabilidade para o Google, Bing, etc, ele terá. Possui “DA(Domain Authority) de 38 e “PA (Page Authority) de 33.

Todo o conteúdo de notícias do site está focado no Estado de São Paulo, mesmo assim também são publicados assuntos de outras cidades, Estados ou até mesmo países que são interessantes para o público. O conteúdo do Sabor à Vida é indexado nos principais mecanismos de busca (Google, Bing, etc), inclusive na página de Notícias do Google, fazendo parte do conteúdo de alertas enviados diariamente por ele.

As postagens nas páginas (Facebook e Pinterest) e perfis (Twitter e Instagram) nas mídias sociais são feitas diariamente. Hoje o Facebook é a principal mídia social do Sabor à Vida, com mais de 9.670 seguidores. Em segundo lugar fica o Pinterest, com mais de 7.700, e em terceiro, o Instagram, com mais de 1.525.

O Sabor à Vida também está presente no WhatsApp e Telegram, sendo que o principal objetivo é dar mais agilidade às divulgações pelo fato de que hoje o WhatsApp e o Telegram se tornaram imprescindíveis na vida de todos nós. Além das publicações do site, os membros também recebem conteúdos exclusivos que não foram divulgados no portal.

Recentemente o portal criou o grupo no Facebook: “Gastronomia no Estado de São Paulo“, com o objetivo principal de promover a troca de informações gastronômicas do Estado de São Paulo, como eventos, festivais, cursos, notícias, dicas de estabelecimentos como bares, restaurantes, vinícolas, adegas, cervejarias, bistrôs, entre outros. Hoje ele possui mais de 5.200 membros.

 

Foto Destaque: Banco de Imagens/iStock

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens